O WhatsApp lançou nesta terça-feira (20) um novo recurso de privacidade no aplicativo e agora os usuários podem barrar um tipo de ligação indesejada. “Silenciar Chamadas Desconhecidas” é o nome da função que, quando ativada, vai impedir que o telefone toque ao receber a chamada de um número que não esteja cadastrado na lista de contatos. A empresa também adicionou uma nova maneira para consultar as opções de privacidade e reforçar a segurança dos usuários.
A ligação recebida ficará registrada apenas na lista de chamadas do aplicativo. A empresa explicou que a função vai eliminar o risco de fraude. “Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção e privacidade“, declarou. Para ativar, é preciso ir em Configurações, seguido de Privacidade e procurar por Chamadas. Basta selecionar a opção “Silenciar Pessoas Desconhecidas”. Veja:
O WhatsApp também apresentou o recurso “Verificação de Privacidade”, um novo jeito para consultar todas as opções e escolher o nível de proteção dos seus dados. “A opção ‘Iniciar Verificação’, nas suas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais“, disse a empresa.
Para ajustar, basta ir em Configurações, clicar em Privacidade e tocar no banner “Iniciar Verificação”. É possível navegar pelas opções de privacidade que reforçam a segurança da troca de mensagens, chamadas e informações pessoais. Confira:
O WhatsApp informou que a criptografia é uma base segura, mas que a empresa está sempre buscando por melhorias quando o assunto é privacidade. “Embora a criptografia de ponta a ponta seja a base para garantir que suas chamadas e mensagens estejam seguras, continuamos adicionando ainda mais camadas de privacidade, incluindo o bloqueio de conversa, recentemente lançado para proteger conversas confidenciais com uma senha, mensagens temporárias, que desaparecem, bloqueio de capturas de tela para visualização única e a capacidade de manter privada sua presença online“, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques