WhatsApp libera função para bloqueio de acesso com reconhecimento biométrico; saiba detalhes

Sabe aquela sensação de desconforto quando algum amigo, parente ou até mesmo o(a) namorado(a) mexe no seu celular?! Pois é, agora a gente vai poder ficar mais tranquilo quando isso acontecer, pelo menos em relação ao WhatsApp. É que a empresa liberou recentemente uma importante atualização para iOS que aumenta a segurança de seus usuários.

Sim, minha gente, agora é possível adicionar um bloqueio no acesso ao mensageiro por meio de reconhecimento biométrico, com as opções de Face ID (facial) e ou Touch ID (impressão digital), dependendo da versão de seu aparelho Apple.

(Foto: Reprodução/Apple)

Para usar a novidade, basta acessar os “Ajustes” do aplicativo, clicar em “Conta”, selecionar a sessão “Privacidade”, entrar em “Bloqueio de Tela” e habilitar essa opção. A ferramenta também permite determinar um período de tempo para o bloqueio: 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora.

Assim, sempre que você for abrir o Whats, será necessário fazer a identificação de seu rosto ou de sua impressão digital. O recurso ainda possibilita ao usuário responder pelas notificações e atender a ligações se o WhatsApp estiver bloqueado.

(Foto: Reprodução/The Verge/Jon Porter)

E aí, o que acharam? A atualização está disponível na versão 2.19.20, na App Store. Segundo o site G1, a assessoria do WhatsApp informou que “ainda não tem nenhuma previsão” para a chegada da ferramenta aos aparelhos Android.