Whatsapp Celular (1)

WhatsApp sofre instabilidade global e aplicativo se manifesta sobre “queda”; saiba detalhes

Milhares de usuários do app tiveram dificuldades de enviar e receber mensagens no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (28)

“Foi só a minha internet?”, você deve ter se perguntado. Mas não. O WhatsApp passou por uma instabilidade global na tarde e no início da noite desta quinta-feira (28). Após uma série de reclamações nas redes sociais, o aplicativo se manifestou e o serviço de mensagens já voltou ao normal.

Muitos usuários notaram que as mensagens enviadas através de celulares não foram entregues aos seus destinatários. Essa instabilidade também foi percebida pela versão Web do WhatsApp, em que os principais problemas foram a demora no carregamento das novas mensagens e a falta de sincronia com os aparelhos móveis, quando as mensagens enviadas pelo computador não apareciam no app do celular, por exemplo.

Asterfolio Pjojga8eovq Unsplash
Foi difícil mandar e receber mensagens pelo WhatsApp no início da noite de hoje. (Fotos: Asterfolio on Unsplash)

Continua depois da Publicidade

Mais de 5 mil queixas sobre o aplicativo foram registradas pelo site DownDetector por volta das 18h de hoje, no horário de Brasília. O site contabiliza o número de reclamações sobre tais redes sociais e costuma ser o termômetro de que há algo errado nas plataformas. Mas essa “queda” do WhatsApp também virou assunto no Twitter… O aplicativo figurou no topo dos trending topics do país nesta tarde.

O WhatsApp se manifestou sobre o assunto às 18h17 através de um tuíte, no qual reconheceu o que havia acontecido. “Você talvez esteja passando por alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Nós estamos cientes e trabalhando para que as coisas voltem a funcionar normalmente. Nós vamos te manter atualizados e, enquanto isso, obrigado por sua paciência”, escreveu o perfil do app. Já às 18h45, a plataforma anunciou que estava tudo sob controle na sua plataforma, mas não revelou o que causou essas questões no envio das mensagens. “E estamos de volta. Boas conversas!”, disse a página.

Continua depois da Publicidade

Não sabemos o que rolou, mas é claro que não faltaram memes e piadas sobre o assunto aqui na terra da zoeira, né? Lucas Selfie brincou: “WhatsApp hoje tá só eu querendo encerrar o expediente 6h da tarde cansado”. Muita gente também se divertiu com o fluxo de pessoas indo até a rede social do passarinho para entender os BOs do dia. “A internet vindo para o Twitter saber se o WhatsApp caiu de novo”, disse um internauta. Sem falar das reações de todo mundo ao ver que as mensagens não estavam chegando, quando a gente corre pra ver se é o Wi-Fi. Quem nunca, né? Estamos assim mesmo de saúde! Olha só:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade