WhatsApp

WhatsApp testa novidade aguardada para o status ‘online’; saiba detalhes

Sem previsão exata, nova funcionalidade deve chegar em breve para os usuários

Será o fim dos stalkers de plantão? Segundo o site WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do WhatsApp, o aplicativo está testando a funcionalidade que possibilitaria ocultar o status “online” das conversas. Muito aguardada por alguns usuários – e apesar de já estar em desenvolvimento no WhatsApp Beta – a função ainda não tem previsão de lançamento oficial.

Atualmente, basta abrir o contato para saber se o “online” aparece próximo ao nome. Com a nova atualização, os usuários poderiam escolher quais contatos teriam acesso a essa informação específica em seus perfis.

Assim como o “visto por último” e a “foto do perfil”, a definição vai oferecer alternativas aos usuários. No “visto por último” você pode escolher entre: “Todos”, para que todos saibam quando você entrou no aplicativo; “Ninguém”; para que ninguém tenha acesso à informação; “Meus contatos”, para que todos os seus contatos vejam o status; e “Meus contatos exceto…”, para selecionar pessoas específicas.

Já abaixo da tela, existiria a opção direcionada ao status “online”: “Todos”, qualquer um poderá seguir sabendo quando você está com o aplicativo aberto; e “Igual ao visto por último”; será escolhido o mesmo grupo de pessoas que podem ver quando você visualizou o WhatsApp pela última vez

WhatsApp terá opção para ocultar o status “online” (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp terá opção para ocultar o status “online” (Imagem:Reprodução/WABetaInfo)

Caso você selecione a opção de ocultar as categorias de todos, você também não poderá ver esses status de outras pessoas. Eita! Será que vale a pena? Além da opção de ocultar o “online”, o aplicativo estaria trabalhando em novos emojis para “reagir” às mensagens.

Procurada pelo hugogloss.com, a equipe do WhastApp disse que as informações foram divulgadas pelo WABetaInfo e que eles não comentam boatos.

Continua depois da Publicidade

Na web, os internautas comemoraram o início dos testes. “Meu momento chegou”, afirmou um perfil. “Se o WhatsApp colocar mesmo a função que não mostre ‘online’, nunca mais alguém vai me ver on”, disse outro. “Finalmente não precisa ficar respondendo pela barra de notificação”, apontou mais um. Confira: