Recentemente, o TikTok deletou a conta de Eva Grant alegando exposição de “conteúdo horrível”. Segundo a inglesa de North Yorkshire, o motivo do banimento seriam as postagens sobre suas acnes. A jovem de 16 anos alegou que a conta havia sido criada em novembro passado, justamente para apoiar outras pessoas que sofrem com a condição.
“No começo, isso realmente me afetou e eu pensei: ‘Por que eles deletaram esta conta se não há nada de errado com ela?’. Tive muito cuidado com o que estava postando e me certifiquei de que tudo era seguro para a internet, para que não aparecessem palavrões ou qualquer coisa nos áudios que estava usando“, disse a adolescente para a BBC.
Ela, então, revelou que entrou em contato com a plataforma, mas, até o momento, não recebeu resposta. “Quando foi excluído, eu fiquei me perguntando por que tinham feito isso e descobri que era devido à acne. (…) Só acho que o TikTok precisa estar mais ciente do que está excluindo. Eles estão deletando contas que estão fazendo o bem, mas mantendo outras que não se propõe a isso“, decretou.
Desde então, a inglesa que sofre com “acne cística” abriu outro perfil no aplicativo – que, até o momento, permanece ativo. Ela repostou todo o conteúdo da antiga conta no novo endereço. Em um dos vídeos, ela escreveu: “Por favor, recebam um rosto bonito que tem ‘falhas’“. Veja:
@porefectionx Our flaws are what make us unique #beauty #porefection #innnerbeauty #foryourpage #foryou #pageantsuk #galaxy #missteenyorkgalaxy #beautiful #skin #tiktoktraditions ♬ JD Agri Photography – Jack📸🚜
Depois que a notícia veio a público, o TikTok se manifestou e explicou que a conta foi excluída por suspeita de spam. Ainda assim, a rede admitiu que a atitude foi um erro e reestabeleceu o antigo perfil de Grant. “O TikTok tem como intuito ser uma plataforma para a expressão criativa e autêntica de você mesmo. Estamos abertos ao fato de que nem todas as decisões da nossa moderação estão certas e reestabelecemos a conta da Eva. Nós esperamos que a Eva continue a usar o TikTok para encorajar e ajudar outras pessoas compartilhando a sua história“, justificaram em comunicado para a emissora.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques