Um corretor de imóveis de Madri recebeu uma série de críticas ao postar um vídeo de um sótão à venda na capital da Espanha. A publicação de Julio Alcalde, nesta quarta-feira (19), viralizou por conta do tamanho e preço do imóvel.
“Apresento a vocês esse magnífico sótão. Muito pequeno e acolhedor“, disse ele, ao revelar o local. “É muito fácil de limpar“, adicionou. O vídeo mostra um sótão de 27 metros quadrados com sala e quarto com paredes inclinadas. Por falta de espaço, a TV da sala fica rente ao piso. Além disso, o quarto não comporta uma cama e o colchão fica no chão.
Julio faz propaganda de outro diferencial: um quintal compartilhado com outros seis apartamentos, “no qual todas as manhãs os vizinhos do mesmo andar descem para tomar um café“.O minúsculo apartamento está à venda por 199 mil euros, o equivalente a R$1,1 milhão. O imóvel fica no distrito de Chamberí, um dos mais valorizados de Madri. Segundo o portal imobiliário espanhol Idealista, a região conta com apartamentos cujo metro quadrado supera 5.000 euros, cerca de 29,3 mil reais. Confira o imóvel:
A postagem do corretor ganhou diversos comentários em tom de crítica.”Não te dá vergonha gravar um vídeo assim?”, disparou um usuário. “A escoliose também está incluída?”, escreveu outro em referência às paredes inclinadas.
Após a polêmica, o corretor foi convidado de um programa do canal de TV espanhol Cuatro, na tarde de quarta, e falou sobre o vídeo. “Eu sou simplesmente um intermediário e um trabalhador. Se eu não faço esse trabalho, outro vai fazer. A diferença é que fiz publicamente, e é a realidade do mercado em que estamos na Espanha“, explicou ele. Entretanto, Julio disse que “jamais pagaria” os 199 mil euros pelo minúsculo apartamento. Assista: