Vídeo: Homem-Aranha? Homem escala prédio e salva criança de 5 anos presa do lado de fora da janela; assista!

O “aranhaverso” acaba de ganhar mais um integrante! Na semana passada, Hu Yunchuan virou notícia pelo mundo todo após escalar um prédio para salvar uma garotinha, que corria o risco de sofrer uma grave queda. As imagens do resgate – pra lá de tensas – mostram a coragem desse verdadeiro Homem-Aranha do mundo real!

De acordo com o Daily Mail, tudo aconteceu na última quinta-feira (21), em Zigong, na província de Sichuan, no sudoeste da China. Yunchuan estava trabalhando nas proximidades, quando soube que uma garotinha de cinco anos tinha ficado presa do lado de fora de seu prédio, após ter saído pela janela. Depois da tentativa frustrada de arrombar a porta, o chinês resolveu escalar pela fachada do prédio até chegar ao lugar em que a menina estava.

Hu Yunchuan chegou ao apartamento de baixo do da garotinha e escalou pela fachada do prédio até conseguir alcançá-la. Mas olha ESSA ALTURA! (Foto: Reprodução/YouTube)

Em entrevista ao Sichuan Observer, Hu recordou de como decidiu salvar a criança. “Eu não pensei em nada na hora. É uma coisa bem comum de se fazer”, afirmou o engenheiro de serviços. Sobre sua motivação, ele mencionou: “Não só eu, mas muitas pessoas [fariam o mesmo]. Ainda bem que ele teve esse gesto corajoso, assim não foi preciso usar os lençóis estendidos embaixo do prédio, caso a queda ocorresse. Mas que aflição, meu Deus…

Assista ao vídeo aqui:

Que perigo, gente! Uma altura dessas… Após o ato heroico, o “Homem-Aranha chinês” foi recompensado por sua atitude. A empresa na qual Hu trabalha o presenteou com um apartamento avaliado em 600 mil iuanes – aproximadamente 457 mil reais. Passado o perigo, descobriu-se que a garotinha estava sozinha em casa, e saiu pela janela à procura da mãe. Felizmente, tudo acabou bem!