Vídeo: Homem é preso ao pular de cabeça no Memorial do 11 de Setembro, nos EUA, e surpreende ao revelar motivo

Jeffrey Hernandez, de 33 anos, sofreu uma lesão na perna esquerda e foi levado ao hospital

11 de setembro

Nesta segunda-feira (9), um homem foi preso após pular dentro do Memorial do 11 de Setembro, em Nova York. O rapaz de 33 anos, identificado como Jeffrey Hernandez, foi acusado de invasão e dano criminal. Ele foi levado ao Hospital Bellevue sob custódia, com uma lesão na perna, dores nas costas e um corte na cabeça, por se jogar no espelho d’água, cuja altura é de cerca de 6 metros. As imagens foram registradas por turistas e viralizaram nas redes sociais.

A notícia foi confirmada por um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York. “Na segunda-feira, 9 de outubro de 2023, aproximadamente às 13h30, os policiais responderam a um chamado no World Trade Center. Lá foi descoberto que um homem de 33 anos pulou na piscina Norte. Ele foi preso e levado ao hospital em condição estável, com uma lesão na perna esquerda. A investigação continua em andamento”, disse o comunicado.

No momento do resgate, Jeffrey teria dito aos bombeiros que “fez isso por seu pai”. De acordo com um porta-voz da Autoridade Portuária, ele foi descrito como uma “pessoa aparentemente perturbada emocionalmente”. Nas redes sociais, surgiram rumores de que o pai dele teria sido vítima dos ataques terroristas de 11 de setembro. A informação, porém, ainda não foi mencionada pelas autoridades. A área do memorial foi reaberta ao público com a conclusão do resgate.

Continua depois da Publicidade

As imagens chocantes que viralizaram na web, mostram Jeffrey Hernandez andando na água em direção ao abismo. Antes de se jogar, no entanto, ele fica deitado, apenas olhando para o fundo da fonte. Em seguida, ele desliza para frente e cai de cabeça no poço, assustando os presentes. Após a queda, a água ficou suja de sangue, indicando que ele também se feriu quando pulou no memorial de 9 metros de altura. Assista ao vídeo:

Atenção! Imagens fortes!

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão, os seguranças ergueram correntes em volta do local, para desencorajar qualquer pessoa a fazer o mesmo. A piscina é uma das duas que compõe o Memorial do 11 de Setembro, onde antes ficavam as Torres Gêmeas. Os nomes das 2.983 pessoas que foram mortas nos ataques de 2001 estão escritos em bronze ao redor do espelho.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques