Vídeo: Homem vai parar em bagageiro após forte turbulência, passageiros ficam feridos, e voo precisa ser desviado para o Brasil

O caso aconteceu na madrugada de hoje (1º)

Na madrugada de hoje (1º), um voo da Air Europa saindo de Madrid, na Espanha, e com destino a Montevidéu, no Uruguai, foi desviado ao Brasil após forte turbulência, que deixou vários passageiros feridos.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a aeronave sobrevoava o Oceano Atlântico, nos arredores da costa brasileira, quando enfrentou uma forte turbulênica. O balanço do avião teria sido tão violento, que derrubou painéis superiores da cabine de passageiros, deixando cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

Em um dos registros feitos pelos viajantes, é possível ver o momento em que um homem é resgatado de dentro de um dos bagageiros. Ele parece visivelmente abalado, com a camisa rasgada, enquanto recebe ajuda de outros no voo.

Após o incidente, a tripulação optou por desviar a aeronave para Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte. De acordo com a Aeroin, o aeroporto nordestino era “o mais adequado e próximo” para prestar auxílio.

O Boeing 787-9 Dreamliner fez um pouso de emergência por volta das 2h30 em Natal. A Air Europa, com a ajuda das autoridades locais, montou uma “força-tarefa” para prestar assistência aos 325 passageiros, em especial às vítimas.

Segundo a companhia aérea, sete pessoas tiveram ferimentos em graus variados de gravidade e foram encaminhadas para um hospital para avaliação médica. Ao veículo, a Air Europa reforçou que “o trabalho para atender a todos os passageiros ainda está em andamento”.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, passageiros compartilharam os momentos de terror, bem como o estado do avião após a turbulência. “Vários feridos no voo ux045 da Air Europa de Madrid. Tivemos que pousar com urgência em Natal após o incidente! A forte turbulência fez com que voássemos contra o teto, há vários com ossos quebrados ou com fortes hematomas. A companhia aérea não responde”, reclamou um dos afetados.

Devido às imagens que circularam na web, a empresa confirmou os danos à aeronave causados pela turbulência. Em nota, a Air Europa destacou: “A aeronave será verificada para determinar a extensão dos danos. A Air Europa também enviará uma aeronave nas próximas horas para buscar todos os passageiros afetados”.

Por fim, a companhia agradeceu às autoridades brasileiras pela rápida intervenção e assistência.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques