Vídeo: Rei Leão da vida real?! Babuíno protagoniza cenas fofas com filhote de leão, mas desfecho de história surpreende! Assista

A gente bem queria que a vida fosse um desenho animado da Disney, mas a realidade está bem longe disso… A história de um babuíno carregando um filhote de leão, relembrando a icônica cena do clássico “O Rei Leão”, viralizou na web, não apenas pela fofura das imagens, mas principalmente pelo possível desfecho.

Ao contrário do desenho, em que Rafiki age como uma espécie de guru protetor do pequeno Simba, na selva, esses animais se juntam em grupos e matam cruelmente os bichinhos. O guia de safáris Kurt Schultz fotografava leões em um parque na África do Sul quando avistou a cena. “Depois de esperar por um longo período, notamos o babuíno, que primeiro parecia ser uma fêmea, carregando um filhote de leão que pensei estar morto. Essa área tem grandes colinas e pedregulhos de granito e é conhecida por leões e leopardos que escondem seus filhotes recém-nascidos nesta região”, contou para o site Bored Panda.

Kurt avisou outros profissionais para monitoramento do animal, e todos ficaram surpresos com o que estavam vendo. “O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um bebê da própria espécie… Os machos cuidam muito, mas o cuidado prestado ali… foi o mesmo cuidado dado por uma fêmea a um de seus filhotes”, impressionou-se.

Mas mesmo com as cenas fora do comum, Schultz acha pouco provável que o filhote sobreviva. “A natureza é cruel na maioria das vezes e a sobrevivência de filhotes predadores jovens não é fácil. Os filhotes de leão representam uma ameaça para os babuínos quando envelhecem”, explicou. Questionado por que nenhum profissional tomou uma providência para salvar o filho, o homem disse que fere as normas do parque e da vida na selva. “Não podemos nos envolver e precisamos manter a vida no parque simples e selvagem”, afirmou.

Como a história sensibilizou muitas pessoas, as redes sociais do Parque Nacional Kruger deram um último feedback sobre a situação. “Três dias se passaram e os guias estão procurando na região onde ocorreu o avistamento do babuíno que roubou o filhote de leão. Infelizmente não há notícias. Nenhum filhote de leão dessa idade poderia sobreviver sem leite por esse período de tempo. A natureza às vezes é cruel e nós, como guias e guardas florestais, não interviríamos, pois a natureza precisa seguir seu curso, independentemente do resultado ou de como nós, amantes da natureza, possamos nos sentir”, compartilharam na terça-feira (4).