Banda Jovem Dionisio finalmente se reencontra com o dorminhoco Pedrinho e revela mais detalhes sobre o hit; vem conferir o momento!

Acorda Pedrinho: Banda Jovem Dionísio reencontra Pedrinho em bar onde tudo começou e explica hit no Fantástico; assista

Os integrantes da banda e o senhor, freguês do Bar do Dionisio, se reuniram para matéria do “Fantástico”, exibida neste domingo (29)

“Acorda, Pedrinho” não sai mais da cabeça de ninguém. A música chegou ao topo das mais ouvidas nas plataformas digitais no Brasil e já ganhou até uma versão em japonês e outra em francês. E é claro que o dorminhoco seria alvo de várias indagações dos ouvintes sobre sua identidade. Neste domingo (29), o “Fantástico” exibiu uma reportagem mostrando o reencontro de Jovem Dionisio com o homem que inspirou o hit.

Como já havia sido divulgado pelos curitibanos, o “Dionisio” no título da banda é uma homenagem ao dono de um bar que os integrantes frequentavam na cidade paranaense. O Pedrinho é também um velho freguês do local. O senhor costumava disputar partidas de sinuca, tomar uma cerveja e tirar uma soneca no estabelecimento. “É um cara que está sempre dormindo num canto, ele fica lá, bebe e tal, conversa um pouco, e dorme… aí acorda mais um pouco e dorme de volta”, contou o vocalista Belni.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jovem Dionisio (@jovemdionisio)

Além do tão esperado reencontro entre os músicos e o homem, a reportagem do dominical também deu mais detalhes sobre o bar, Dionisio e sobre o Pedrinho. O dorminhoco frequenta o lugar há mais de 20 anos e ama sinuca — inclusive, o “campeonato” para qual ele precisa acordar na música é deste jogo.

Pedrinho, da Jovem Dionisio
Pedrinho, que inspirou o hit da banda Jovem Dionisio, no famoso bar em que se passa a música. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

O sono “público” do freguês chamou a atenção dos meninos que iam sempre ao bar e que faziam parte de uma banda cover chamada Rúfi. Eles achavam o nome do grupo difícil e decidiram mudar. “O primeiro nome que veio foi Dionisio por causa daqui (o bar), explicou Belni ao “Fantástico”.

As imagens da matéria mostram os jovens voltando ao famoso Bar do Dionisio e matando a saudade dos clientes do local. Um deles, claro, é o Pedrinho. O grupo tratou de colocar o papo em dia com o senhor em ótimo humor. Um dos meninos o cumprimentou com um alto “Salve, Pedrinho!“.“Tá feliz aí?”, perguntou Ber Hey, do teclado. E ele respondeu com sorriso de orelha a orelha: “Fazia tempo que eu não te via”. Em meio ao papo, os meninos comentaram que o viram jogando muito bem a famosa sinuca, e Pedrinho explicou gargalhando: “Mas ele que arrumou para mim (a bola para encaçapar). E disse: ‘Mata, Pedrinho!'”.

Assista ao reencontro:

O grupo é formado pelo vocalista Bernardo Pasquali (Belni), o baixista Gustavo Karam, o tecladista Bernardo Hey (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes (Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão), que tocam juntos desde 2012. O primeiro gostinho de fama da Jovem Dionisio veio no ano passado, com o hit “Pontos de exclamação”. Confira o clipe da música:

“Acorda, Pedrinho” viralizou de forma estrondosa no TikTok. O áudio da canção já foi utilizado em mais de 185 mil vídeos da plataforma. A música escalou 14 posições em uma playlist do Spotify global e ficou com a 46ª posição do ranking depois de mais de 1,7 milhões de streams na plataforma. No Brasil, o hit continua em primeiro lugar no Top 50 e na lista de músicas virais. Espia só alguns dos trechos feitos com o som:

@jovemdionisioacorda pedrinho?♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

@gianaalthausA-COR-DA GIANA♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

Assista também ao clipe de “Acorda, Pedrinho”, que já está com quase cinco milhões de visualizações.