Quando o “Rouge” anunciou sua segunda pausa nas atividades, em janeiro deste ano, após um retorno aparentemente exitoso, os fãs acreditavam que ainda havia chances de uma nova reunião. No entanto, de acordo com Aline Wirley, uma das cinco integrantes do grupo, em entrevista dada à Folha de São Paulo nesta sexta (18), uma volta aos palcos é impossível! A decisão, inclusive, seria unânime.
“Não existe uma que terminou ou duas que terminaram. Nós sentamos e como mulheres conversamos que não dava mais. Não tem volta, não por falta de amor, mas porque cada uma tem seus sonhos, filhos, é outra vida“, resumiu ela, nos bastidores do último dia de São Paulo Fashion Week. No evento, a cantora faz sua estreia nas passarelas. “Será a primeira vez, adoro moda, mas desfilar… Na verdade nem sei o que estou fazendo aqui [risos]. É um universo que sempre estou mais como espectadora. Vai ser um lugar novo desbravar isso“, comentou Aline, que se prepara para lançar um disco solo.
Formado em 2002, no talent show “Popstars”, do SBT, o Rouge chegou a emplacar grandes sucessos como “Ragatanga” e “Um Anjo Veio Me Falar” até encerrar as atividades em 2006. Onze anos mais tarde, em 2017, o quinteto causou frisson ao anunciar o retorno com direito a uma turnê comemorativa que lotou shows por capitais afora. No decorrer do ano passado, as meninas lançaram dois singles – de baixa recepção – e em janeiro último anunciaram o “hiato”.
“Nesses anos de Rouge, essa jornada, tão bonita e de grande aprendizado, sonhamos juntos e conquistamos muitas coisas incríveis com vocês, que não pouparam amor quando decidimos seguir em frente, principalmente quando voltamos aos palcos. Aliás, fizemos esse reencontro especialmente para vocês, que nos pediram por anos. Vocês são os melhores! Nosso amor, carinho e gratidão por tornarem tudo isso possível”, começaram elas, na ocasião, em mensagem aos fãs.
“Foi um sonho que sonhamos juntos! Fizemos o Chá Rouge, a turnê de 15 anos, um bloco de carnaval, inúmeros e respeitados programas de TV e até um show gigante no estádio Allianz! Foi lindo! Foi mágico! Foi especial para nós e sabemos que para vocês também. Foi um reencontro épico e acreditamos que conseguimos cumprir nossa missão e completamos mais um ciclo. Agora sentimos que precisamos voar por novos caminhos e por isso daremos uma pausa no grupo. Mas antes, preparamos algumas surpresas para vocês!”, recapitulou o grupo, que semanas depois lançou seu último álbum, o “Les 5inq”.
Ao encerrarem o comunicado, Karin, Fantine, Aline, Lu Andrade e Li Martins falaram em novas possibilidades nas respectivas carreiras. “Novas aventuras chamam e, independente do resultado, nós vamos! Isso é o que faz a vida valer a pena, continuar a ouvir nossos chamados e sonhos, que se renovam a cada dia. Quem sabe as surpresas que 2019 reserva para vocês, que nos acompanharam durante todos esse tempo…“, declararam, deixando no ar, a chance de um retorno, que pelo visto não deve acontecer.