A equipe do reality “Below Deck Down Under”, do Peacock, flagrou um dos membros do elenco entrando na cabine de uma colega da tripulação e deitando ao seu lado completamente nu, quando a jovem estava embriagada e inconsciente. A situação resultou na demissão de duas pessoas, uma delas por assédio sexual.
No mais recente episódio do reality, que acompanha o dia a dia tripulação de um iate de luxo na Austrália, é possível ver a sequência de eventos, que começa durante uma noite de folga da equipe. Após um jantar em grupo em Cairns, na Austrália, Margot Sisson afirmou que estava “muito bêbada”.
A cozinheira-chefe Aesha Scott garantiu que ficaria “de olho” na jovem, enquanto o outro tripulante, Luke Jones, tentava flertar com ela. Mais tarde, Luke tentou uma nova investida em Sisson. “Você deveria vir e se aconchegar comigo”, pediu ele, no banco de trás de um táxi. Margot, por sua vez, negou e, quando retornaram ao iate, ela disse que iria dormir. Uma vez na cabine, Aesha disse a ela: “Não quero que se aproveitem da sua embriaguez. Então, eu só gostaria de ver você ir para a cama com segurança. Vou pegar água para você”.
Luke foi atrás de Margot vestindo somente cuecas boxer e a convidou para um banho na banheira de hidromassagem, mas recebeu outro não. “Acabei de ver o jeito que Luke estava olhando para você e estou me sentindo muito protetora”, disse Aesha a Margot, quando retornou à cabine. “Estou feliz por você estar aqui. Não quero ir para a jacuzzi, quero ir para a cama. Tudo que eu quero é água e cama, nada de Luke”, disse a jovem.
Entretanto, assim que Aesha se ausentou e Margot caiu no sono, Luke invadiu a cabine, desta vez coberto apenas por uma toalha. Ele se despiu e subiu na cama junto com a moça. Ele chegou a ficar por cima dela, quando foi interrompido pela produção. Jones se fez de desentendido e se enfiou debaixo das cobertas junto com Margot.
“Luke, você tem que descer daí”, mandou um dos produtores. “Muito obrigado”, respondeu o rapaz, mudando de assunto. “Eu tenho que te tirar daqui porque ela quer ir dormir”, insistiu um membro da equipe. “Quem, a Margot?”, disse Luke. A comoção acordou a jovem que, quando questionada por Luke se estava bem, respondeu: “Sim. Quero dormir”.
A produção continuou insistindo que o rapaz deixasse a cama, o que fez com que ele se levantasse e, ainda nu, começasse a esbravejar. “Dá pra você sair daqui, p*rra?”, disparou ele, antes de bater a porta contra as câmeras. “Não podemos fazer isso, ela disse não, ela disse não”, disseram os produtores. Luke então deixou a cabine e foi se esconder no banheiro, enquanto mandava toda a equipe “se f*der”.
“I didn’t even know” 💔 This goes beyond the show, i’m glad production stepped in. Captain Jason handled everything with class and respect. But damn. #BelowDeck pic.twitter.com/Y1XnDGtQAY
— BravoBabe (@thebravobabe_) August 8, 2023
Aesha retornou à cabine e questionou se Margot havia dado seu consentimento para que Luke se deitasse com ela enquanto despido, o que ela negou. “Nós tivemos falta de luz. Então, eu e Laura saímos e, quando eu voltei, os produtores estavam tipo, “Sai daí, sai daí’, e o Luke saiu daqui pelado”, explicou Aesha. Em choque, Margot questionou: “Oh, meu Deus. Eca, ele estava pelado?”. “Você consentiu com ele estar aqui?”, verificou Aesha. E a outra devolveu: “Não, eu estava dormindo. Eu não convidei ele pra cá de maneira alguma. […] Eu sequer sabia [que ele estava aqui]”,
O caso de assédio foi reportado ao capitão Jason Chambers, que depois de se certificar que Sisson estava bem, tomou as rédeas da situação. A jovem passou a noite em um hotel e, na manhã seguinte, Chambers reuniu a tripulação e os informou que Luke estava sendo desligado. Junto com ele, Laura, outra comissária de bordo, também foi demitida, após passar o dia todo defendendo o assediador. Ela chegou a dizer a Margot que a demissão “não foi justa” e que ele estava simplesmente “brincando” e “bêbado”, antes de dar a entender que a vítima era a culpada pelo ocorrido.