Senta que lá vem mais uma polêmica envolvendo Nicki Minaj. Dessa vez, a dona de “Anaconda” usou o Twitter para expressar sua revolta após ficar com o segundo lugar nas paradas norte-americanas com seu novo disco, o “Queen”. De acordo com informações da Billboard, o trabalho vendeu um total de 185 mil unidades e não conseguiu destronar o “Astroworld”, de Travis Scott, esse com 205 mil. A lavação de roupa suja foi grande e sobrou até para Kylie Jenner, Drake e o Spotify!
Nicki lançou “Queen” no dia 10 de agosto, enquanto Travis disponibilizou o seu trabalho no dia 3 do mesmo mês. Segundo a rapper, o Spotify teria boicotado a divulgação do seu disco como uma forma de punição por ela ter apresentado o programa “Queen Radio” na Apple Music.
Travis sold over 50K of these. With no requirement of redeeming the album! With no dates for a tour, etc. I spoke to him. He knows he doesn’t have the #1 album this week. I love my fans for the #1 album in AMERICA! I’ll explain on #QueenRadio 4 albums in, #1 in 86 countries ♥️ pic.twitter.com/CiYEuczgm3
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Travis vendeu mais de 50 mil deles (álbuns). Sem datas para uma turnê, etc. Falei com ele. Ele sabe que não tem o álbum # 1 esta semana. Eu amo meus fãs pelo álbum # 1 nos EUA! Eu explicarei em #QueenRadio 4 álbuns em # 1 em 86 países“.
My first album sold 400K. No one is doing that with debut albums now. So I’m so grateful. I lost out on 12 hours of sales and did 200K in one week after I was supposedly cancelled. I bit my tongue last #QueenRadio but I won’t On Tuesday. I love you guys so much
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Meu primeiro álbum vendeu 400 mil. Ninguém está fazendo isso com álbuns de estreia agora. Então, sou muito grata. Eu perdi 12 horas de vendas e fiz 200 mil em uma semana depois que eu supostamente fui cancelada. Eu mordi minha língua no último #QueenRadio, mas não vou na terça-feira. Eu amo muito vocês“.
I looked at the numbers the Carters, Kanye, Nas, etc recently did. Travis sold 200K in his first week of clothes alone. I spoke to him last night & he said he’s been selling clothes b4 the music. Billboard says they’ll change the rules cuz of this, so it should be changed now!
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Eu olhei para os números que os Carters, Kanye, Nas, etc fizeram recentemente. Travis vendeu 200 mil em sua primeira semana sem [a venda casada com roupas]. Falei com ele ontem à noite e ele disse que está vendendo roupas para a música. A Billboard diz que eles vão mudar as regras por causa disso, então isso deve ser mudado agora!“. A venda de roupas a qual Nicki se refere foi a estratégia de marketing utilizada por Travis para a pré-venda do CD. O rapper lançou uma coleção com tempo limitado e quem comprasse as roupas garantia o direito de comprar os ingressos para os shows antes de todos.
I put my blood sweat & tears in writing a dope album only for Travis Scott to have Kylie Jenner post a tour pass telling ppl to come see her & Stormi. lol. Im actually laughing. #Queen broke the record of being number 1 in 86 countries. Thank Jesus & thank you to my fans.
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Eu coloquei meu sangue, suor e lágrimas, escrevendo um baita disco só para Travis Scott ter Kylie Jenner postando um passe de turnê dizendo para as pessoas virem ver ela e Stormi. Ri muito. Estou realmente rindo. #Queen quebrou o recorde de ser o número 1 em 86 países. Obrigado Jesus e obrigado aos meus fãs”.
Depois de todas essas críticas diretas a Travis e Kylie, Nicki terá uma chance de conversar diretamente com eles nesta segunda-feira (20), no VMA 2018, já que os três vão sentar bem próximos durante a premiação. Ainda dá tempo de mudar os lugares, produção.
Continuando o desabafo no Twitter, Nicki comparou a divulgação que ela teve do Spotify com a de Drake ao lançar “Scorpion”. Na ocasião, o rapper teve espaço em várias playlists e uma intensa propaganda na plataforma.
Spotify put drake’s face on every playlist but told me they’d have to teach me a lesson for playing my music 10 mins early on #QueenRadio. Even tho they’ve been giving away my music for free for years & I am one of the top Spotify artists of all time.
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“O Spotify colocou o rosto do Drake em todas as playlists, mas me disse que eles teriam que me ensinar uma lição por tocar minha música 10 minutos antes no #QueenRadio. Mesmo que eles estejam dando minha música de graça por anos e eu sou uma das melhores artistas do Spotify de todos os tempos“.
Spotify had to teach me a lesson but rewarded the man who has had an Apple radio show the longest; inadvertently helping the Apple platform the most. Oh I can’t wait for #QueenRadio on Tuesday. They took away my promotion they had promised for the 1st cpl days b/c of this. #Queen
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Spotify teve que me ensinar uma lição, mas recompensou o homem que teve um programa de rádio da Apple por mais tempo; inadvertidamente ajudando a plataforma da Apple mais. Ah, eu não posso esperar por #QueenRadio na terça-feira. Eles tiraram minha promoção que haviam prometido para o primeiro dia por conta disso. #Rainha“.
My music went up on Apple so I played it. I assumed it was on Spotify & Tidal at the same time. Spotify said that Apple tweeted fans advising #Queen was up & therefore they had to teach me a lesson. But PRAISE BE TO GOD!!!!!!
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Minha música subiu na Apple, então eu toquei. Eu presumi que estava no Spotify e Tidal ao mesmo tempo. O Spotify disse que a Apple twittou aos fãs dizendo que #Queen estava na plataforma, portanto, eles tiveram que me ensinar uma lição. Mas louvado seja a Deus!“.
E quando um fã twittou para ela que era impressionante o fato dela ter coragem de estar falando isso tudo, Nicki foi bem sincera e sobrou para a gravadora.
My label didn’t want to defend me for fear of Spotify trying to teach Ariana a “lesson” too! https://t.co/1dAdbcbWVd
— QUEEN (@NICKIMINAJ) 19 de agosto de 2018
“Minha gravadora não queria me defender por medo de que o Spotify tentasse ensinar a Ariana uma “lição” também!”
*Leia também:
‘VMA 2018’: Produção reforça esquema de segurança para evitar encontro entre Nicki Minaj e Safaree, diz site
Ex de Nicki Minaj afirma que ela tentou matá-lo e rapper se defende; confira o bapho!
Atualização às 13h45:
Um representante do Spotify respondeu às acusações de Nicki negando qualquer forma de punição por parte da plataforma. “O Spotify apoiou Nicki Minaj com um outdoor na Times Square, com algumas das maiores playlists e com a New Music Friday. Sua música “Bed” realmente viu um aumento com base nas promoções colocadas através da campanha. A empresa continua a ser grande fã de Nicki”.