Durante os mais de 20 anos juntos, príncipe William e Kate Middleton viveram um relacionamento como muitos outros. Apesar de estarem nos holofotes, tiveram seus momentos conturbados até se casarem em 2011. E os bastidores de uma história bombástica, que até então estava no off, foi revelada na biografia ‘Catherine, the Princess of Wales: A Biography of the Future Queen’.
Em 2007, o príncipe resolveu terminar com Kate por estarem em ‘momentos diferentes’ de vida. Robert Jobson, autor do livro, contou que durante uma ligação por telefone, que durou 30 minutos, William rompeu o relacionamento.
Os dois se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001. Poucos anos depois, resolveram evoluir a relação de amizade para um namoro. E durante quase cinco anos, o romance deu certo. Até que no final de 2006, Kate começou a notar o príncipe diferente. Além de não ter pressa para marcar o casamento, William cancelou os planos para a véspera do Revéillon.
Foi então que aconteceu a ligação do término no ano seguinte. No livro, o autor revela que Kate ficou decepcionada duas vezes: pela separação e por ter sido feita por telefone. Cercados de emoção, os dois reconheceram que era melhor acabar.
Separados, William teria ido para uma boate em Londres e Kate, viajado com a mãe, Carole Middleton, para Dublin, e depois para Ibiza, com uma amiga.
Mas não durou muito para o casal real reatar. Em uma festa fantasia, organizada pelo jóquei Sam Waley-Cohen, cerca de dois meses depois, Kate e William se reencontraram, passaram uma parte da noite conversando, até trocarem beijos na pista de dança. Depois disso, os pombinhos não se desgrudaram mais.