Hugo Gloss

Brad Pitt surpreende com decisão em batalha judicial pela guarda dos filhos com Angelina Jolie

Fotojet

Brad Pitt enforcou um dos filhos e agarrou Angelina Jolie pela cabeça em voo particular. (Foto: Getty)

Brad Pitt desistiu de lutar pela guarda compartilhada de seus seis filhos com Angelina Jolie. Segundo informações do DailyMail, os dois estão em negociações para finalmente concluírem a batalha legal, que dura desde o anúncio da separação, em setembro de 2016.

Embora o astro de Hollywood tenha tido uma longa briga pela custódia conjunta dos herdeiros, uma fonte explicou que ele não está mais contestando o assunto. A expectativa é que a guerra judicial chegue ao fim no próximo verão do hemisfério Norte, ou seja, entre junho e agosto. Isso também significa que a atriz manterá a guarda física primária dos filhos, concedendo ao astro apenas o direito de visitação.

Ainda, de acordo com o veículo, um dos fatores para essa decisão é que os herdeiros já ultrapassaram ou estão próximos de completar a maioridade. Shiloh atingirá 18 anos em maio, enquanto os gêmeos, Knox e Vivienne, ainda possuem 15 anos. Por já terem mais de 18, Maddox, de 22, Pax, de 20, e Zahara, de 19, não estão mais incluídos em acordos de custódia.

Os três mais velhos também não parecem ter uma boa relação com o pai. Em novembro do ano passado, veio à tona um desabafo que Pax teria feito no Dia dos Pais de 2020. Na ocasião, segundo o DailyMail, o então jovem de 16 anos usou uma conta restrita a amigos mais próximos para disparar críticas a Brad, chamando-o de “c*zão”, “desprezível” e “idiota de classe mundial”.

Naquele mesmo mês, Zahara foi flagrada se apresentando para as colegas de irmandade da universidade Spelman College, e omitindo o sobrenome do pai. “Meu nome é Zahara Marley Jolie. E [eu] pousei desde o Golden State na cidade cheia de anjos: Los Angeles, Califórnia“, disse a estudante, em vídeo compartilhado pela Essence.

Brad não parece ter boa relação com os filhos mais velhos. (Foto: Getty)

Uma fonte da equipe do ator descreveu, ao veículo, o que aconteceu entre ele e os filhos como “alienação parental clássica” e afirmou que era intenção da atriz prolongar o divórcio até que os herdeiros tivessem 18 anos. Os amigos da estrela, entretanto, a defenderam. “Brad não tem ninguém para culpar além de si mesmo. Tudo o que Angelina quer é curar a família e seguir em frente“, concluiu um contato, segundo o DailyMail. Nenhum dos dois se pronunciou sobre o assunto.

Pitt e Jolie começaram a namorar em 2005, quando se conheceram no set de filmagens de “Sr. & Sra. Smith”. Na época, ele ainda era casado com Jennifer Aniston, mas afirmou que só se envolveu com Angelina após se separar da estrela de “Friends”. Angelina e Brad, então, se casaram em agosto de 2014, em uma cerimônia íntima no sul da França, e deram as boas-vindas a três filhos: Shiloh, em 2006, e os gêmeos, em 2008.

O ator adotou legalmente Maddox, filho que a atriz já havia adotado antes de ficarem juntos. Em seguida, o ex-casal reconheceu mais dois herdeiros, Zahara e Pax. A imagem de uma família feliz durou até 2016, após uma briga física durante um voo particular com os seis filhos. Jolie afirmou que Brad “sufocou” uma das crianças durante a discussão e “bateu” no rosto de outra. Ela também relatou que foi agredida pelo ex-marido.

Angelina deverá manter a guarda física primária dos herdeiros. (Foto: Getty)

Brad assumiu a responsabilidade pelo seu ato e, em maio de 2021, depois de anos brigando no tribunal, ele recebeu a guarda conjunta de seus herdeiros. No entanto, um mês depois, a decisão do juiz foi anulada, o que fez com que a batalha fosse reiniciada. Além da custódia dos filhos, os astros também têm lutado nos tribunais pela vinícola francesa, Chateau Miraval, que tiveram juntos.

Sair da versão mobile