Foi bom enquanto durou! Fãs de “Bridgerton”, infelizmente, chegou a hora de dizermos adeus ao duque de Hastings. Regé-Jean Page, que deu vida ao sedutor Simon Basset na primeira leva de episódios da série, não retornará para a segunda temporada da trama. A informação foi confirmada nessa sexta (2), pelo próprio ator e pela Netflix.
Apesar do sucesso global do personagem, que rendeu ao astro britânico uma indicação ao SAG Awards, Page revelou à Variety que seu contrato sempre foi para uma única temporada. “Quando (os produtores) me abordaram, disseram que seria um arco de um ano, com começo, meio e fim. Eu pensei que isso seria interessante, porque seria como uma minissérie. Eu chego, contribuo com a minha parte, e depois a família Bridgerton continua a história”, contou.
A sequência de “Bridgerton”, como já anunciado pela Netflix, adaptará os acontecimentos do segundo livro de Julia Quinn, “O Visconde que me Amava”. Nele, o protagonismo passa a ser de Anthony (Jonathan Bailey), o irmão mais velho de Daphne (Phoebe Dyvenor), que está em busca de alguém para se casar. Regé, inclusive, sempre adorou a ideia de que a série é essencialmente uma antologia, com cada livro (e temporada) dedicado à história de amor de um irmão diferente.
“Uma das coisas que é diferente nesse gênero (romance) é que o público sabe que o arco se completa. Eles vêm sabendo disso, então você pode amarrar as pessoas em nós emocionais, porque eles têm aquela garantia de que vamos nos assumir e teremos o casamento e o bebê”, declarou ainda, sobre o desfecho de Simon. Vossa Graça não só se joga no casamento com Daphne, como cede aos próprios princípios e resolve continuar a linhagem Hastings, ao dar um filho à esposa.
Ao contrário dos fãs, que estão com o coração apertado de dizer adeus aos personagem, o astro se demonstrou pronto para a despedida. “Não tenho nada além de entusiasmo por ‘Bridgerton’ continuar a todo vapor e conquistar o mundo. Mas também vale a pena completar esses arcos e acertar na entrega”, avaliou.
Nas redes, Regé agradeceu o carinho dos telespectadores e colegas de trabalho. “A jornada de uma vida inteira. Foi um prazer absoluto e um privilégio ser seu duque. Juntar-me a essa família – não apenas na tela, mas também fora dela. Nosso criativo e generoso elenco, equipe e fãs incrivelmente maravilhosos – tudo está além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. O amor é real e continuará crescendo”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
No típico estilo da trama de Shonda Rhimes, o anúncio foi feito por ninguém menos que nossa fofoqueira favorita, Lady Whistledown, nos perfis da Netflix. “Enquanto todos os olhos se voltam para a busca de Lord Anthony Bridgerton para encontrar uma viscondessa, damos adeus a Regé-Jean Page, que triunfantemente interpretou o duque de Hastings”, começou o recado.
“Nós sentiremos falta de Simon em cena, mas ele sempre será parte da família Bridgerton. Daphne continuará sendo uma esposa e irmã devotada, ajudando o seu irmão a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer – mais intriga e romance do que meus leitores são capazes de lidar. Verdadeiramente sua, Lady Whistledown”, assinou a escritora fictícia, ao final do texto. Confira:
Vossa Graça, foi um prazer 💜 🐝 pic.twitter.com/ckBDV4dfiy
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 2, 2021
Sentiremos saudades de ver Regé na pele do duque, mas, pelo menos, já temos algumas baita produções vindo aí, com presença do ator confirmada! O britânico fará parte do elenco de “The Grey Man”, longa da Netflix no qual atuará ao lado de Wagner Moura, Chris Evans e Ryan Gosling, e na adaptação do RPG “Dungeons & Dragons”, estrelada por Chris Pine.