O anúncio de uma parceria inédita entre Elton John e Britney Spears empolgou os fãs da cantora, pela chance de ouvi-la cantar novamente após o fim de sua tutela e a série de polêmicas que ela enfrentou. No entanto, o que era um sonho para alguns, parece não ser o mar de rosas que todos esperavam… A diva pop divulgou um texto afiado nesta quarta-feira (24), que levou seus seguidores a entenderem que ela não estava contente com a canção.
Brit e Elton cantam juntos na música inédita “Hold me Closer”, uma nova versão de “Tiny Dancer”, grande hit do astro britânico. No entanto, a artista soltou o que seriam uma série de alfinetadas ao músico – desde a capa do single, que traz fotos dos dois ícones ainda na infância. “Obrigada, Elton John, por postar a minha foto bebê! A maioria das pessoas diz que é FOFO… certamente é!!! Talvez nós devêssemos tomar um chá!!! Ah e vamos convidar a rainha Elizabeth também!!! Aposto que ela é um brilhante estudo de comportamento!!!“, iniciou.
Por vezes, Spears enfatizou que a canção não era dela. “Já que a maioria diz ter a honra de ME CONHECER TÃO BEM e apenas querer a minha felicidade… você pode apostar seu último dólar que ESTA colaboração vai elevar o meu ano por me juntar às suas mãos brilhantes. Muito obrigada por sua generosidade e por apenas pensar em mim para me juntar a você numa baita música brilhante”, acrescentou ela.
Num dos pontos mais contundentes do texto, Britney reduziu sua participação na música a uma voz em segundo plano. “Quão legal é ser a voz de fundo NA SUA canção!!! Sir Elton, eu fiz isso graças a sua mente genial, criativa e lendária!!! Eu sou muito grata!!! Eu só continuo dando, não é?”, escreveu a estrela, que finalizou o texto com um: “Posso ouvir um AWWWWE?”. Dá uma olhada:
Após o post de Britney, Elton tratou logo de se manifestar nos comentários. O cantor negou que ela esteja em segundo plano na canção, e demonstrou sua expectativa para o lançamento de “Hold me Closer”. “Mais do que uma cantora de fundo, querida. Mal posso esperar para todos ouvirem no que nós estamos trabalhando!”, respondeu o veterano.
As falas, contudo, levantaram uma série de suspeitas nos fãs. Muitos logo interpretaram que Britney não teria gostado de alguma coisa envolvendo essa parceria com Elton. “Você é um homem gay. Não aja como se você não soubesse ler o sarcasmo nessa legenda”, rebateu um seguidor da cantora. “Oh, por favor, a legenda dela está fedendo à sarcasmo. Ela NÃO está feliz sobre isso!”, complementou outro.
Muitos questionaram John pela edição da canção, com os efeitos aplicados na voz da artista. “Os vocais dela estão sintetizados e com autotune no fundo da sua música. Exatamente o que você disse que não gostava muito na Britney no passado… o que mudou?”, quis saber um perfil no Instagram. No geral, foram muitas as reclamações e preocupações sobre o que teria desagradado Brit. “O sarcasmo!!! Você definitivamente não concordou com isso”, afirmou um fã. “Sério, leia essa legenda… fala sério… #FreeBritney”, escreveu outro, fazendo referência ao movimento que pedia pelo fim da tutela de Spears.
No início da noite de hoje, o post de Britney sobre o feat foi deletado da rede social. Seja como for, a divulgação de “Hold Me Closer” segue pesada! Dias atrás, Elton fez uma live cantando um trechinho da música ao vivo, dando uma palinha da faixa num restaurante na França. A canção chegou a vazar na web na semana passada, entretanto, seu lançamento oficial segue marcado para a próxima sexta-feira (26).
Elton John fez live diretamente de Cannes mostrando uma prévia da sua nova parceria com Britney Spears, Hold Me Closer. Cheirinho de hit, né?
Já fez o pré-save?https://t.co/XJgMUZBBOQ pic.twitter.com/xvte0vvc2Y
— Universal Music Brasil (@umusicbrasil) August 23, 2022