A família de Britney Spears estaria preocupada com o estado de saúde mental dela. Nesta quinta-feira (9), múltiplas fontes revelaram ao TMZ que o marido da cantora, Sam Asghari, o agente dela e alguns médicos teriam planejado uma intervenção para que a artista recebesse um tratamento que a estabilizasse. Nem os pais de Brit, Jamie e Lynne Spears, nem os dois filhos dela estariam envolvidos.
Testemunhas relataram à publicação que Britney estaria usando medicamentos que a “animam”, mas que estaria “perdendo o controle” com certa frequência, deixando de lado os remédios que a estabilizam. “Tenho medo de que ela morra”, disse uma pessoa próxima. O agente da estrela teria alugado uma casa em Los Angeles para levá-la até lá, onde Sam, o agente, um intervencionista e médicos estariam presentes para tentar convencê-la de que ela precisava de ajuda. Spears passaria pelo menos dois meses no local, recebendo um tratamento e acompanhamento psicológico.
A intervenção aconteceria na última terça-feira (7), mas o plano não saiu do papel. Informantes revelaram ao Page Six que isso se deu porque a intervenção foi considerada “desnecessária”. A publicação ressaltou que a cantora está bem. “Infelizmente, há muita histeria na mídia agora, mas a Britney está bem, e muito disso foi exagerado e grosseiramente distorcido”, disse a fonte. Britney teria aceitado encontrar com um doutor e o encontro teria “corrido bem”. Não se sabe, no entanto, se o especialista em questão era um terapeuta ou um médico.
Apesar dos rumores, Sam compartilhou um vídeo com a esposa nesta quarta-feira (8). Nas imagens, o casal aparece num passeio de compras. “Combinando looks na Target”, escreveu o personal trainer. Ao que tudo indica, nada de anormal acontecendo entre eles. Os representantes de Britney não retornaram o contato com o site, enquanto a equipe de Asghari também não pôde ser contatada.
Fato é que, nos últimos tempos, Britney tem reforçado que não tem nada de errado acontecendo em sua vida – apesar de uma série de incidentes que envolveram a artista. No mês passado, fãs invadiram sua privacidade e a filmaram em um restaurante, numa atitude que revoltou a cantora. Posteriormente, depois de a estrela deletar sua conta no Instagram, outras pessoas pediram que a polícia fosse até lá para checar se estava tudo bem com ela. Mais uma vez, nenhum problema. “Não acreditamos que Britney Spears esteja em qualquer tipo de dano ou perigo”, deixou claro um policial, pontuando que não podia dar mais detalhes sobre esse tipo de visita.
É claro que toda a situação, o constrangimento, deixaram Britney bastante magoada. A cantora logo apontou que tais fãs teriam ido “longe demais” ao chamar a polícia até a casa dela. A estrela também desmentiu que teria sofrido um “surto”. “É o que é… Não, eu não estou tendo um colapso mental… Eu sou quem eu sou e estou seguindo com a minha vida. Eu nunca me senti melhor!”, reforçou. É como já dizia aquele antigo meme: leave Britney alone!