Chegou ao fim o casamento de Yasmin Brunet e Gabriel Medina. A notícia foi divulgada num primeiro momento por Leo Dias e confirmada pela assessoria de imprensa da modelo à revista Quem. Fontes próximas ao ex-casal declararam ao jornalista do Metrópoles que, apesar de manterem as aparências nas redes sociais, ela e o surfista já não dividem mais o mesmo teto.
De acordo com a fonte, Yasmin estaria morando em uma casa num condomínio em Maresias, litoral de São Paulo, e Medina, em outra. As muitas fotos em que os dois aparecem juntos não foram apagadas de suas redes sociais e nenhum deles se manifestou sobre o assunto. Brunett, por sua vez, chegou a postar mensagens de reflexão sobre o amor em seus Stories, nessa quarta-feira (26).
Pausa na carreira
Na terça-feira (25), Gabriel anunciou que se afastaria do esporte e das competições por um tempo, para cuidar de sua saúde mental. “No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Decidi que vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes”, escreveu.
“Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir”, continuou.
Nos comentários, Yasmin demonstrou apoio ao atleta: “Vi muito bem o que você passou nesse ano e sei muito como te afetou, infelizmente… tenho fé que você vai melhorar e voltar melhor do que nunca. Deus é bom e fiel sempre”.
Ver esta publicação no Instagram
Ontem (26) foi vez da modelo se manifestar sobre o afastamento de Medina dos mares: “Ano passado foi um ano muito difícil pra mim e pro Gabriel. Já falei em muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou. Na verdade, qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu, porque sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele. Mas também vi a força que ele tem, então sei que ele vai melhorar e vai voltar melhor do que nunca”.
“Quem quiser ajudar nesse momento, peço de coração que façam orações, que não façam especulações, e que não publiquem o que de fato não sabem se é verdade ou não. Peço também que isso sirva de alerta para que tomem muito cuidado com a saúde mental de vocês. O Gabriel está com todo suporte que precisa e vai sair dessa muito melhor, tenho certeza. Acho a decisão dele de tirar esse tempo a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo”, acrescentou.
Medina comentou a postagem, tratando a relação dele com Yasmin como algo do passado. “Obrigado por tudo, você foi um anjo na minha vida. Sempre vou ser grato”, declarou.
Ver esta publicação no Instagram
Yasmin e Gabriel se aproximaram em 2020 e, no mesmo ano, se casaram numa cerimônia discreta nas Maldivas. O relacionamento dos dois causou brigas na família do surfista. Simone Medina e o marido, Charles Saldanha, padrasto de Medina, cortaram relações com o atleta meses após ele assumir o romance com Brunet. Os dois, entretanto, superaram as adversidades e seguiram juntos até então.