“Clarão rosa” em céu de cidade da Austrália assusta moradores e motivo inusitado é revelado

O fato intrigante aconteceu essa semana em Mildura, na região Noroeste de Vitória, na Austrália

clarão rosa

O que é isso? Um filme? O fim do mundo? Uma invasão alienígena? Nenhuma das alternativas kkk Moradores da cidade de Mildura, na Austrália, foram surpreendidos por um grande “clarão rosa” que tomou conta do céu do local nesta semana. O brilho misterioso deixou os moradores bem assustados e intrigados sobre o que podia ter causado a cena.

A moradora Tammy Szumowski falou para a BBC que, no momento que olhou para o céu, se perguntou se o apocalipse estaria acontecendo. “Eu estava apenas sendo uma mãe legal e me mantendo calma, dizendo às crianças: ‘Não há nada com que se preocupar'”, iniciou. “Minha mãe estava no telefone, e papai no fundo dizia: ‘É melhor eu me apressar e tomar meu chá porque o mundo está acabando’. E a mamãe disse: ‘Qual é o sentido de tomar seu chá se o mundo está acabando?'”, concluiu.

Outra residente, Nikea Champion, pensou primeiro que a lua estava apenas iluminada, mas depois percebeu que a luz vinha do chão. “Todos esses cenários do fim do mundo estavam passando pela minha cabeça. Eu estava tendo um grande momento ‘Stranger Things’ — eu estava tipo: Vecna? É você?”, brincou, fazendo referência ao sucesso da Netflix. E teve até quem foi às redes sociais perguntar à meteorologista australiana, Jane Bunn, o que tinha ocorrido. “Ei, @JaneBunn, algum relato desse assustador, mas brilhante céu na noite de Mildura?”, escreveu o morador Tim Green.

Continua depois da Publicidade

O mistério foi solucionado depois que o dono de uma fazenda que cultiva cannabis, a planta da maconha, para fins medicinais, se pronunciou. Em entrevista ao news.com.au, Peter Crock contou que na verdade o clarão era das luzes vermelhas que ajudam a plantação a crescer. “Como você deve saber, a cannanbis cresce em um dia prolongado. A zona de floração é 12 horas de luz e 12 horas de escuridão, que normalmente acontece das 7h às 19h”, explicou.

De acordo com o empresário, geralmente as persianas se fecham junto com o pôr do sol. No entanto, nesse dia, isso não aconteceu. O tempo nublado ainda contribuiu para que o efeito pudesse ser visto a quase uma hora da instalação. “Ontem à noite estávamos com as luzes acesas e as persianas ainda não haviam fechado, então houve um período em que se criou um brilho”, revelou. As luzes foram apagadas por volta das 19h. A maconha medicinal é legalizada na Austrália desde 2016, mas o uso recreativo ainda é proibido.