Takahashi Kazuki, criador do mangá “Yu-Gi-Oh!”, foi encontrado morto em uma praia próxima à cidade de Nago, no Japão. Apesar do corpo do escritor de 60 anos ter sido descoberto na quarta-feira (6), a notícia foi confirmada apenas hoje (7). De acordo com a emissora NHK, Takahashi estava usando equipamento de mergulho e não apresentava nenhuma lesão quando foi achado. Agora, as autoridades locais investigam a causa da morte.
O corpo foi identificado como sendo do mangaká – como são chamados os autores de mangás – depois que a Guarda Costeira do país encontrou seu carro. O veículo havia sido abandonado a cerca de 12 quilômetros da praia. Segundo a entidade, o artista viajou sozinho para a província de Okinawa.
Kazuo – seu verdadeiro nome – iniciou a carreira como escritor de quadrinhos nos anos 1980, mas alcançou o sucesso apenas em 1996, com o lançamento de “Yu-Gi-Oh!”. A franquia, que começou com sua versão impressa, mais tarde se expandiu para videogames, jogos de cartas, filmes e desenhos animados.
O mangá conta a história de um adolescente, Yugi Mutou, que resolve um quebra-cabeças milenar. Com isso, ele acaba sendo apoderado pelo espírito de um faraó egípcio. A partir daí, a história se desdobra em diversas séries de desafios envolvendo jogos de carta.
O último lançamento do autor foi há apenas duas semanas, quando foi liberada a graphic novel “Marvel’s Secret Reverse”. A história se passa em terras japonesas e é estrelada pelo Homem-Aranha e o Homem de Ferro.