O presidente norte-americano, Donald Trump, respondeu à provocação feita pelo ator Robert De Niro no domingo, 10, durante a premiação ‘Tony Awards’. Em sua conta no Twitter, Trump questionou o nível de inteligência de Robert e ironizou sugerindo que ele ficou “abestalhado” pelos golpes de boxe que recebeu durante as filmagens de “Touro indomável” (1980).
Robert De Niro, a very Low IQ individual, has received too many shots to the head by real boxers in movies. I watched him last night and truly believe he may be “punch-drunk.” I guess he doesn’t…
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 13 de junho de 2018
“Robert De Niro, um indivíduo de QI muito baixo, recebeu muitos golpes na cabeça de boxeadores verdadeiros nos filmes”, tuitou Trump. O filme sobre o boxeador Jack LaMotta, dirigido por Martin Scorsese, rendeu à De Niro o Oscar de melhor ator. Recentemente, o ator também lutou contra Sylvester Stallone em “Ajuste de contas” (2013).
“Realmente acho que está abestalhado. Suponho que não se dê conta de que a economia está em seu melhor momento com o emprego em um pico histórico, e muitas empresas estão voltando ao nosso país. Acorde, tonto!”, continuou Trump nas redes sociais.
No domingo à noite, Robert De Niro, de 74 anos, foi ovacionado de pé no Radio City Music Hall de Nova York após xingar Trump, quando apresentava o músico Bruce Springsteen na cerimônia de entrega dos prêmios Tony. “Vou dizer uma coisa: F***-se Trump!” – declarou De Niro, erguendo os punhos. Segundo a imprensa internacional, a rede de TV CBS cortou o áudio da declaração de de Niro durante o ao vivo, mas quem estava na plateia conseguiu ouvir claramente.