Ellen Pompeo ficou chocada com reações femininas a respeito de seu salário em ‘Grey’s Anatomy’

Nossa eterna Meredith Grey, Ellen Pompeo, confessou que enfrentou reações negativas do público feminino quando a mídia anunciou que seu salário anual pelo papel que encarna há mais de 13 anos em ‘Grey’s Anatomy’ passou a ser de 20 milhões de dólares. A revelação da atriz foi feita em entrevista à People durante um evento da revista Marie Claire de empoderamento feminino, o ‘Power Trip’, que aconteceu dia 16 de outubro.

“Mulheres não estão acostumadas a falar de seus salários”, elaborou incisivamente. “Jogadores de futebol, CEOs, qualquer homem da tecnologia, eles podem se gabar de quanto valem, mas não é educado quando mulheres fazem isso. Nós devemos ser tímidas. É simplesmente ridículo. Nós precisamos nos vangloriar mais. Homens não tem problema nenhum celebrando o quanto ganham”, completou.

Ellen Pompeo. (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Porém, o momento em que o salário da atriz foi revelado também não ajudou: quando a informação veio à público, duas atrizes do seriado, Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April), tinham acabado de anunciar que seus contratos não foram renovados, o que no mundo das séries é uma forma bonita de dizer que elas foram demitidas. Os fãs chegaram à conclusão de que o salário de Ellen era culpado pela situação: para pagar mais a atriz, a produção precisou se livrar de algumas pessoas do elenco.

Ellen Pompeo, Sarah Drew e Jessica Capshaw. (Foto: Getty Images)

“Muita da repercussão veio de mulheres”, Ellen contou. “Muitas mulheres nas redes sociais escreveram para mim e disseram, ‘Elas foram demitidas para você ganhar um aumento'”. Isso magoou a atriz, que é bastante próxima das ex-colegas de trabalho. “Eu não fico surpresa por qualquer coisa que homens falem, mas mulheres me culparem? Fiquei completamente chocada”, disse. “Nós precisamos ficar juntas e apoiar umas as outras, não partir para o ataque. Nós não podemos competir entre nós e compararmos umas as outras. Não é produtivo e não é bom para a nossa saúde mental”.

Segundo a atriz, ao invés de amedrontá-la, a repercussão de discutir seu salário em público apenas a motivou a discuti-lo ainda mais. Agora, é o objetivo pessoal de Ellen empoderar outras mulheres para falarem sobre o assunto e exigirem serem recompensadas de forma justa.

“Como mulheres, eu acho que o primeiro pensamento que vem à nossa mente (quando discutimos salário) é, ‘Eu serei vista como difícil se eu pedir esse valor? Eles vão achar que eu sou maluca? Eu serei histérica?’, eu não acho que homens pensam isso”, a atriz falou durante o painel da Marie Claire que participou mais tarde naquele dia, para um grupo de 200 mulheres empresárias e do mundo corporativo.

“Eu tinha um número muito real para derivar meu número, então não é como se eu tivesse o tirado do nada”, completou. Está certíssima, Ellen!

*Leia também:

— Ellen Pompeo se emociona ao falar sobre impacto de “Grey’s Anatomy”: “Tenho que continuar fazendo isso”

— ‘Grey’s Anatomy’: Ellen Pompeo diz que os fãs darão a resposta sobre o fim da série

— Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo fala sobre desfecho e dificuldade de encontrar um novo amor para Meredith