Neste sábado (31), o humorista Filipe Fernandes Pontes foi preso em flagrante, após bater na própria mãe. O caso aconteceu na casa da família, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações do g1, um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por violência doméstica, ameaça de morte, injúria e vias de fato. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também confirmou a denúncia. “Ele é acusado de agredir a própria mãe, de 57 anos, segundo ocorrência registrada na CPJ de Ribeirão Preto”, disse a nota enviada pelo órgão ao UOL Splash.
O documento relata que as agressões ocorreram às 6h da manhã, quando Filipe chegou em casa alterado. O humorista então se desentendeu com a mãe e passou a ofendê-la quando ela pediu que ele fosse descansar. Foi a partir daí que o agressor começou a acertá-la com golpes. O BO detalha, ainda, que Pontes pegou a mãe pelo pescoço e a enforcou. O irmão mais novo do criminoso acordou após ouvir a comoção e foi socorrer a mãe, mas acabou sendo empurrado e ameaçado de morte pelo irmão.
O boletim apontou que Filipe foi ainda mais longe e ameaçou atear fogo no apartamento, antes de fazer novas ameaças de morte contra os familiares e chamar a mãe de “p*ta, vagab*nda e outras palavras do tipo”. O delegado responsável pelo caso deu voz de prisão em flagrante e encaminhou o indiciado para audiência de custódia assim que as autoridades chegaram ao local.
Já na delegacia, a mãe de Filipe, que não teve seu nome divulgado, informou querer adotar medidas protetivas de urgência contra o filho. Após ser apreendido, ele foi enviado ao CPJ, onde foi flagrado embriagado, dormindo nos cantos e urinando no chão da delegacia, segundo informações da coluna Leo Dias, do Metrópoles.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que Filipe Pontes apresenta comportamento violento. Em março, ele já havia sido indiciado no Rio de Janeiro por lesão corporal culposa qualificada no trânsito, quando conduziu um veículo sob influência de bebida alcoólica e não prestou socorro. Na época, o comediante negou as acusações.
Até o momento, representantes do artista não se pronunciaram sobre o assunto. Filipe deve ficar preso até segunda ordem. Pontes ganhou fama após participar de programas de TV como “Zorra Total”, “Domingão do Faustão” e “Altas Horas”, na TV Globo, além do “Pânico na Band” na Band e “Legendários”, da Record TV.