Há uma boa razão pela qual a princesa Anne, filha da poderosa Rainha Elizabeth II, não aperta mãos durante as caminhadas reais – ela está mantendo a tradição quebrada pela própria mãe! “Nós nunca apertamos as mãos”, disse a monarca de 68 anos durante o documentário da HBO, Queen of the World.
“A teoria era que você não podia apertar a mão de todo mundo, então não comece. Então eu meio que sigo com isso, mas eu notei que os outros não”, ela comenta com uma risada.
Anne continuou explicando que, embora “não considere errado”, as viagens reais mudaram significativamente desde que a rainha começou o costume na década de 1970. No início do documentário, um narrador explica que nos dias anteriores da monarquia, “o público teve a sorte de ter um vislumbre fugaz da família real enquanto passavam”. Mas, na década de 1970, a rainha decidiu agitar as coisas. Ela queria dizer olá para a multidão mais perto e a caminhada nasceu.
Anne continuou justificando sua decisão em manter a distância já que hoje em dia é difícil realmente ver com quem você está interagindo. “Os telefones são ruins o suficiente, mas os iPads – você nem consegue ver a cabeça deles”, observou ela. “Não faz ideia com quem você está falando. Isso é estranho. As pessoas não acreditam que tenham experimentado o evento, a menos que tenham tirado uma fotografia”, conclui criticando o uso excessivo das câmeras.
**Leia também: Flagra: Príncipe Harry faz ‘marmita’ em evento de Meghan Markle e ajuda esposa com o cabelo; assista
Vocês também teriam medo? Bom, esse documentário promete ser babado. ‘Queen of the World’ estreia segunda-feira, 1 de outubro na HBO gringa às 20h. A série também contará com aparições de Meghan, Harry, Charles e William.