Fotojet (15)

Gil se surpreende com declarações de fãs sobre Lucas Penteado: “Sério isso?”; Ator também se manifesta

Eita, cachorrada! Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, aproveitou a tarde desse sábado (5) para colocar o papo em dia com os seguidores no Twitter, quando foi surpreendido por questionamentos de fãs. Acontece que algumas pessoas não gostaram de ver o quarto colocado do “BBB 21” estrelando uma campanha de dia dos namorados junto de Lucas Penteado, com quem viveu um affair no reality.

“Pessoal, estou vendo um zumzumzum aqui! O que tá acontecendo?”, perguntou o economista. “Gil, você e o Lucas, meu Deus, que pesadelo”, respondeu um perfil, intrigando ainda mais o pernambucano. “Mas ele é um amigo, gente! Me disse que torceu muito por mim”, devolveu Gil, ainda confuso.

Continua depois da Publicidade

“Eu não ia falar, em respeito ao seu momento, mas já que você quer tanto saber… Ele dizia nas entrevistas que não queria falar sobre você, evitava perguntas, sempre gritou que só faria mutirão para Juliette. Na época do seu ‘cancelamento’, nunca te defendeu, nunca pediu voto pra te ajudar”, alegou uma segunda pessoa, em resposta ao doutorando. Foi então que o rei do “tchaki tchaki” se espantou: “Sério isso???”. 

Gil
Conversa de Gil com fãs. (Foto: Reprodução/Twitter)

Não demorou para que os burburinhos tomassem conta da web. Lucas, por sua vez, apareceu em suas redes sociais e se manifestou sobre o assunto. “É muito fiscal pra pouca resiliência. Até ontem nós éramos vistos como bichos, monstros… Já cheguei a ouvir que eu gostava de homens por não ter Deus no coração, agora tem até juiz de padrão pra decidir quem é e quem não é!!! Esse povo não cansa…”, desabafou.

O ator também reiterou que torceu por Juliette desde o começo do jogo, quando a paraibana ainda não era favorita do público. “O que aconteceu no jogo ficou no jogo! Torci pra Juliette desde o primeiro dia que sai e ela nem era a favorita ainda. Aliás, quase fui cancelado por torcer por ela. Já imaginou uma rede sem ataques, sem buchicho, sem violência e sem cancelamento… Ops, desculpa, sonhei em voz alta”, ironizou.

Penteado ainda lembrou que assim como dentro do confinamento, também chegou a ser questionado, aqui fora, sobre quais seriam suas verdadeiras intenções ao beijar Gil. “Nas entrevistas, questionavam se o beijo era real. Se o beijo era real? Entende o quanto isso é ofensivo, delicado, triste? Usei o Gil? Num país homofóbico, racista e machista, onde me ajudaria num reality um beijo gay? Não esqueçam que estão falando de sentimentos”, disparou.

Na sequência, o artista compartilhou em seu perfil um tuíte de um fã que saiu em defesa do ex-Malhação. “Surreal essas fake news de que o Lucas evitou falar do Gil quando saiu do BBB. Segue aqui alguns dos muitos momentos que o Lucas destacou o carinho pelo Gil e pelo beijo (deles), escreveu um internauta, adicionando na sequência o trecho de uma entrevista do ex-BBB à Fátima Bernardes. No vídeo, Penteado diz que o beijo em Gil foi uma tentativa de encontrar alegria dentro do programa: “Esse foi um ato de amor, de liberdade, não sei descrever a sensação que eu senti ali”.

Horas mais tarde, Gil voltou ao Twitter e colocou um ponto final na confusão, pedindo aos fãs que não se envolvessem em brigas. “Gente, vocês me conhecem. Já tô bem e não se avexem, tudo que precisamos fazer é espalhar o amor!!! E não quero ver vigorosos ou vigorentos na cachorrada da briga mais, hein? Agora é só amor, pois esse é o mês do amor!”, reforçou, mencionando o mês do orgulho LGBTQIA+, celebrado agora em junho.