Na última sexta-feira (20), a atriz Giselle Itié confirmou com exclusividade ao hugogloss.com que está grávida de seu primeiro filho, além de revelar fotos de um lindo ensaio. Ocorre que antes disso, os rumores de uma gestação já haviam sido centro de um imbróglio da estrela com um salão de beleza no Leblon, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, no dia 14, Giselle cortou seu cabelo no local justamente para tirar as tais fotos e acabou contando a boa nova a um velho amigo que também estava por lá. Horas mais tarde, a gravidez da atriz já era assunto em veículos da imprensa. Chateada com o vazamento, Itié teria reclamado com os profissionais do salão, o que rendeu novas publicações sobre o caso na mídia. De acordo com a “Coluna do Leo Dias”, por exemplo, a atriz teria armado um barraco no local.
Neste fim de semana, diante da repercussão tomada, Giselle decidiu contar a sua versão de como tudo teria acontecido. Em um vídeo de dez minutos, publicado no IGTV do Instagram, ela começou alegando que não queria retrucar ninguém, mas sim propor uma reflexão aos seus seguidores.
“No sábado passado, eu decidi cortar o cabelo com um profissional que eu não conhecia até então. Quando eu cheguei era uma sala super pequena, que tinha só duas cadeiras, bem pequena mesmo. Estava eu, o cabeleireiro e a assistente do cabeleireiro, quando chegou um diretor de TV que me dirigiu quando eu tinha vinte e poucos anos, uma pessoa que eu tenho muito carinho e admiração. E aí ele chegou e eu abracei, enfim… Eu queria tanto contar pra ele (da minha gravidez). Quando eu vi esse diretor conversando com o cabeleireiro eu entendi que eles eram íntimos. Eu estava cortando o cabelo porque a gente ia fazer um ensaio na segunda-feira para anunciar esse momento tão mágico e lindo. Eu me senti tão acolhida naquela sala, e todos tão carinhosos… Me senti bem, num cantinho intimista e aí eu contei “Gente, estou cortando esse cabelo porque eu sou mãe, e eu vou tirar essas fotos, a gente vai fazer um ensaio lá perto de Grumari, e comecei a contar tudo“, relatou Itiê.
“Depois de três horas eu vi várias pessoas me parabenizando pela gravidez. E aí eu congelei. Quando eu vi, estava na página do ‘O Globo’ falando ‘Atriz Giselle Itié muda o visual com o cabeleireiro tal para receber seu primeiro filho’. Foi um momento muito difícil. Tô contando isso e dá até uma coisinha (aqui no meu peito). Eu esperei meses para anunciar, falar para amigos… Meu corpo, minhas regras! Me tiraram a liberdade de falar sobre a minha gravidez, sobre o meu filho, da forma que eu quero. Eu me senti abusada“, desabafou ela.
“Aí eu entrei em contato com a assistente do cabeleireiro, ela ficou totalmente chocada, me acolheu e foi super querida. O pessoal do marketing do salão entrou em contato comigo e ficou bem surpreso com a situação. Foi um diálogo com respeito como deve ser. E eu pensando ‘cara, eu pago quinhentos reais em um corte de cabelo para de repente um profissional fazer um furo da minha gravidez e fazendo propaganda para ele’. Foi uma loucura tentar entender isso. E aí ele falou ‘no mínimo, te devolvo esses quinhentos’. E aí a gente conversou e decidiu isso. Tiraram de mim, o momento de falar do meu filho. Isso é bem difícil”, destacou.
Na sequência, Itié comentou a informação dada por Léo Dias de que ela teria feito um barraco no salão ao descobrir o vazamento. “Passaram dois dias e saiu uma nota e em um programa de fofoca que eu tinha ficado revoltada com o salão e fui pra lá, fiz barraco, e que caiu em cima de todo mundo, manicure, faxineira… Eu fiquei ‘Meu Deus do céu’. E a loucura foi tão grande que pessoas se sentiram na liberdade de entrar nas minhas redes sociais e de me agredirem, com palavras horrendas, de me julgarem e me criticarem. É uma falta de respeito! A gente tem que se colocar no lugar do próximo. Isso não pode existir. Não dá pra você escutar uma fofoca e agredir o próximo e tomar isso como verdade. Até o pessoal do salão colocou uma carta de esclarecimento e avisando que foi tudo uma mentira, só que o site de fofoca não quis dar a nota. Fui muito agredida. Foi muita injustiça“, protestou. Assista:
A Coluna de Leo Dias, por sua vez, se manifestou, alegando que recebeu sim a tal carta, mas que esta não teria sido publicada a pedido do próprio assessor de imprensa do salão. “Argumentamos que tínhamos áudios que comprovavam a confusão, e que se fôssemos dar a nota desmentindo, teríamos que esclarecer como a história chegou até a coluna. O assessor então voltou atrás e pediu: ‘Deixa quieto!‘”, declarou a publicação. A gravidez de Itié, atualmente no quarto mês, é fruto de seu relacionamento com o também ator Guilherme Winter. Os dois estão juntos há quatro anos, desde que contracenaram em “Os Dez Mandamentos”, novela bíblica da RecordTV.