Fábio Porchat mandou um pedido de desculpas à Gkay após fazer piadas sobre ela durante o “Melhores do Ano”, do “Domingão com Huck”. As falas causaram polêmica e dividiram opiniões nas redes sociais neste domingo de Natal (25). Já nesta segunda-feira (26), em conversa com Lucas Pasin, colunista do UOL, a influencer falou sobre a mensagem privada que recebeu do humorista e lamentou toda a situação.
Gkay disse ter se sentido muito triste pelo que viu e ouviu na premiação da TV Globo. “Ele [Porchat] entrou em contato comigo, mandou mensagem de desculpas e tudo mais. Mas é aquela coisa, né. Ontem me senti bem triste com tudo. Achei que o programa foi humilhante de forma geral”, disse a paraibana.
A humorista deixou claro que não pretende responder ao pedido de desculpas de Fábio, e expôs o que achou das piadas feitas sobre ela. “Foi bem pesado, num nível que não se deve fazer com ninguém”, afirmou. Gkay também ficou sentida pelas falas terem envolvido Jô Soares, que faleceu em agosto deste ano. “Acho que não se brinca com a morte de ninguém. Não importa quem seja. Ainda mais uma pessoa que não está aqui para poder falar se iria me entrevistar ou não”, declarou.
Procurado por Pasin, Porchat não voltou a falar sobre o assunto. Em meio às críticas nas redes sociais, o apresentador apenas confirmou que havia mandado mensagem para Gkay. Leo Dias, colunista do Metrópoles, disse ter tido acesso à mensagem em questão, e afirmou que Fábio teria dito que “não imaginava que Gkay fosse ficar triste com a fala, já que ela está em muita evidência”. O humorista ainda teria reforçado que “tudo não passou de uma piada”.
Entenda a história
Neste domingo (25), o “Melhores do Ano” usou seu espaço para lembrar dos artistas que nos deixaram neste ano. Durante o momento especial, Fábio Porchat foi o escolhido para homenagear Jô Soares e mencionou Gkay em sua fala. Em seu discurso, ele fez uma alusão à participação da atriz no programa “Lady Night”, de Tatá Werneck, que foi alvo de muitas críticas na web. “Olho o Jô e fico pensando: ‘O que ele faria com uma Gkay na frente dele?’. Por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes”, declarou Porchat.
Durante homenagem para Jô Soares, Fábio Porchat disse que o apresentador preferiu morrer para não ter que entrevistar a Gkay. pic.twitter.com/Fd6Zgw1Vfv
— PAN (@forumpandlr) December 25, 2022
Após a repercussão, Gkay desabafou sobre o assunto. A influenciadora afirmou que está “cansada de ser piada” e que chorou com os comentários. “Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar, realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos, e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme”, escreveu.
“[Estou] cansada de ser essa piada de m*rda para as pessoas, de ser chacota, de ser escória. Tô em casa com minha família vendo filme e é isso que recebo, tive que sair da sala pra ir chorar no quarto e minha mãe não ver, porque não quero estragar o Natal dela”, acrescentou.
Ela continuou, explicando que ficou sentida por toda a chacota ter sido veiculada em rede nacional: “Estou cansada de verdade, cansada mesmo, na verdade estou exausta. Porque eu não sei o que fiz para as pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia, e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro”.
https://twitter.com/gessicakayane/status/1607154455782510593
https://twitter.com/gessicakayane/status/1607154835346030592?s=20&t=zzw7hxvI5F3CCQtfv-FCuQ