De parceiros a inimigos? Quavo e Offset teriam brigado fisicamente na noite deste domingo (5), nos bastidores do “Grammy 2023”. De acordo com o TMZ, o ex-integrantes do grupo MIGOS entraram numa discussão feia pouco antes da homenagem a Takeoff, parceiro musical deles que foi morto a tiros em novembro do ano passado.
O segmento “In Memoriam” da premiação contou com um emocionante tributo a Takeoff, no qual Quavo fez uma performance de sua canção “Without You”, escrita especialmente em memória do amigo. A organização do “Grammy” também convidou Offset para participar do momento especial e seu nome até foi divulgado pela imprensa internacional. Contudo, momentos antes da apresentação, Quavo teria iniciado a briga com ele.
Segundo fontes revelaram à publicação, apesar do convite do “Grammy”, Quavo simplesmente não aceitou que Offset participasse da homenagem e teria impedido o colega de juntar-se a ele no palco. A situação teria levado ao conflito físico dos dois, que tiveram de ser separados em meio à confusão. No fim das contas, apenas Quavo representou o MIGOS no tributo ao artista. Assista ao momento abaixo:
Quavo’s tribute to Takeoff at the Grammy’s is worth 2 minutes of your time #RIPTakeoff pic.twitter.com/rxVvp98vIy
— Robert Griffin III (@RGIII) February 6, 2023
Em 16 de agosto de 2022, o MIGOS confirmou a saída de Offset do grupo, anunciando que Quavo e Takeoff seguiriam trabalhando juntos como um duo. A dupla seguiu unida e muito próxima até a morte de Takeoff, pouco mais de dois meses depois. No entanto, o jovem artista seguia se encontrando separadamente com o marido de Cardi B, apesar dele ter deixado o trio. Mas, ao que tudo indica, o clima entre Quavo e Offset realmente não é dos mais amistosos…
Assassinato de Takeoff
Takeoff, cujo nome verdadeiro era Kirshnik Khari Ball, foi morto a tiros no dia 1º de novembro de 2022, aos 28 anos. O astro estava em uma festa particular em Houston, nos Estados Unidos, com Quavo, seu parceiro musical do grupo Migos. O rapper foi a única vítima fatal do incidente, mas outras duas pessoas também foram feridas, segundo a Associated Press.
Um vídeo divulgado pelo TMZ também mostrou os últimos momentos de Takeoff. As imagens registraram como Quavo estava numa discussão acalorada momentos antes do incidente, cara a cara com um grupo do lado de fora de um boliche. Takeoff e outros colegas estavam logo atrás do músico. Na gravação, foi possível ouvir uma discussão sobre jogar basquete, quando alguém disse: “Eu não me jogo assim!”. O debate durou cerca de 30 segundos, até que surgiu o primeiro disparo. Assista ao vídeo abaixo:
[Atenção! Imagens fortes]
Um relatório preliminar de autópsia apontou que o músico morreu por conta de “ferimentos de bala disparados em sua cabeça e no tronco” às 2h30 da manhã de terça (1º). Alguns dias depois, o rapper foi velado num grande evento, em Atlanta, que contou com apresentações e homenagens de Justin Bieber, Chlöe Bailey, Yolanda Adams, e Drake.
Já no início de dezembro, dois suspeitos foram presos nos Estados Unidos. Patrick Xavier Clark, de 33 anos, foi acusado de homicídio, enquanto Cameron Joshua, de 22 anos, foi detido sob a acusação de porte ilegal de arma.