Quatro anos após o escândalo, o hacker que vazou fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence foi condenado à prisão nesta quarta-feira (29). De acordo com sentença emitida no tribunal federal em Bridgeport, EUA, George Garofano terá de cumprir oito meses de regime fechado e, posteriormente, três anos de liberdade condicional. O hacker ainda terá de realizar 60 horas de serviço comunitário.
Entre abril de 2013 e outubro de 2014, Garofano hackeou mais de 240 contas do iCloud, algumas delas, de nomes conhecidos, como Kate Upton, Ariana Grande e Kirsten Dunst. No caso de Lawrence, imagens notadamente íntimas nas quais a atriz exibia os seios e o bumbum foram parar nas redes sociais. Além de George, outros três hackers atuaram no escândalo; os demais já foram condenados com penas variando de 9 a 18 meses de prisão.
De acordo com o TMZ, durante uma das audiências do caso, o hacker chegou a se declarar culpado – no intuito de reduzir a pena – revelando, inclusive, como conseguia acessar as contas. O rapaz de 26 anos se apresentava como membro de segurança online da Apple para obter o login e a respectiva senha dos usuários.
Em entrevista à “Vanity Fair”, Lawrence desabafou sobre o crime meses depois de ser exposta. “Eu fiquei com muito medo. Eu não sabia como isso afetaria minha carreira“, relembrou, contando que logo pensou em emitir uma declaração a respeito. “Mas cada coisa que eu tentava escrever me fazia chorar ou ficar com raiva. Comecei a escrever um pedido de desculpas, mas não tinha nada pelo qual devia me desculpar. Eu estava em um relacionamento amoroso, saudável e ótimo por quatro anos. Era de longa distância, e ou o seu namorado vai olhar pornografia ou ele vai olhar para você“, resumiu.
* Leia também: Beyoncé; Kylie Jenner e Mark Zuckerberg… descubra quanto os famosos ganham por hora!
“Só porque sou uma figura pública, só porque sou atriz, não significa que pedi isso. É o meu corpo, e deve ser a minha escolha [mostrá-lo], e o fato de não ser minha escolha é absolutamente repugnante. Eu não posso acreditar que vivemos nesse tipo de mundo. As pessoas esquecem que somos humanos“, finalizou a estrela de “Jogos Vorazes” na época.