Influenciadora fura quarentena para fazer festa de aniversário e debocha: “Você não foi convidado”; Vídeo viraliza e causa revolta: “Discurso elitista e burro”

A designer de interiores e influenciadora digital Lydi Siqueira, de Feira de Santana, município a cerca de 108 km de Salvador, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nessa sexta-feira (03). A baiana virou alvo de duras críticas após publicar vídeos promovendo sua festa de aniversário em meio à pandemia do novo coronavírus.

Enquanto era maquiada por alguém, a blogueira fazia registros nos Stories do Instagram e aproveitou para justificar a realização do evento. “Estão me perguntando por que estou fazendo aniversário em plena ‘Covid’. Um: Porque estou celebrando minha vida. Dois: Porque [os convidados] são pessoas que encontro todas as semanas. São pessoas do meu convívio, amigos que estão comigo sempre, toda semana estamos juntos mesmo. Inclusive ontem, comecei as comemorações na casa de um deles”, declarou.

Depois de afirmar ter quebrado a quarentena outras vezes, Lydi acrescentou: “Por último, e não menos importante: A vida é minha, o risco é meu e você não foi convidado para a minha festa. Então fique em casa, fique tranquilo, você não vai pegar Covid e eu vou comemorar com quem eu amo, com quem está comigo, porque a festa é minha e de quem me faz bem e dividiu comigo os anos. São amigos que me amam e eu amo também”. Assista ao trecho:

Rapidamente, o vídeo viralizou, e as falas e atitudes da designer foram desaprovadas pelos internautas, que se revoltaram. “Que discursinho elitista, egoísta e burro”, disparou um primeiro. “É impressionante até onde vai a burrice do ser humano”, esbravejou outro. “A galera não tem respeito nenhum por ninguém”, lamentou mais uma.

Muitos tuiteiros, inclusive, se uniram e enviaram queixas às marcas que patrocinavam a blogueira, além de denunciarem o perfil da mesma. Siqueira, entretanto, desativou sua conta antes que fosse derrubada. Vale lembrar que segundo o último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Feira de Santana, somente nesta sexta-feira (3), 258 casos da doença foram confirmados no município, além de dois óbitos. Desde o início da pandemia, 67 pessoas morreram devido à Covid-19 e os casos na cidade superaram 4 mil. Confira os comentários do público: