Jay Z, finalmente, quebrou o silêncio sobre as polêmicas declarações de Kanye West em novembro do ano passado, quando o rapper fazia uma show em Sacramento, Califórnia e encerrou a apresentação após cantar apenas três músicas. Numa entrevista recente para o podcast Rap Radar, o poderoso da música afirmou que Kanye “passou dos limites” quando envolveu sua família na confusão.
O marido de Queen Bey falava sobre seu novo álbum “4:44” quando o assunto chegou na música “Kill Jay Z”, que muitos acreditam ser sobre Kanye. “Não é mesmo sobre Kanye, realmente não é. O nome dele está lá, só porque é a verdade do que aconteceu. A questão é que você fica magoado quando uma pessoa fala sobre você num palco. Mas o que realmente me chateou é que você não pode envolver meus filhos e minha esposa nisso. Kanye é meu irmãozinho. Ele já falou de mim centenas de vezes. Ele fez uma música chamada ‘Big Brother’. Já tivemos problemas maiores no passado. Mas se você colocar minha família no meio, você tem um problema comigo. E isso é um grande problema“.
As palavras e Jay Z fazem referência às declarações polêmicas de Kanye, que afirmou que Beyoncé tinha fraudado o VMA do ano passado, disse que Jay Z nunca havia levado a filha Blue Ivy para brincar com seus filhos North e Saint West, e acusou o amigo de ter “assassinos particulares”. “Beyoncé, eu fiquei chateado. Porque eu ouvi que você só se apresentaria se ganhasse Vídeo do Ano de mim e do Drake com ‘Hotline Bling’. Agora não vá tentar humilhar Beyoncé. Ela é ótima. Taylor Swift é ótima. Somos todos ótimas pessoas. Somos todos pessoas. Mas, às vezes, somos políticos demais e esquecemos quem somos só pra ganhar. (…) Estou aqui para falar a verdade, mesmo que isso coloque minha vida, minha carreira e meu sucesso em risco. Jay Z, me ligue cara. Você ainda não me ligou. Jay Z, eu sei que você tem assassinos particulares, mas por favor, não mande eles atrás de mim. Só me ligue. Fale comigo como um homem“, disse Kanye na época.
Na entrevista, Jay rebateu: “Ele sabe que passou dos limites. Eu o conheço. Ele sabe. Eu sei que ele sabe, porque nossos desentendimentos nunca tiveram esse tanto de distanciamento, e já tivemos muitos, porque faz parte de quem somos. É isso que eu gosto nele. Ele é uma pessoa honesta, aberta, que diz as coisas… muitas vezes ele está errado, mas ele te confronta“. Veja o trecho em que ele fala de Kanye:
Eita! A entrevista completa está disponível para os assinantes do Tidal e pode ser assistida clicando aqui.