Jojo Todynho e Lucas Souza continuam trocado farpas publicamente, em meio a um divórcio conturbado. Na sexta-feira (3), após uma série de ameaças e desentendimentos, Jojo entrou na Justiça contra o ex-marido para impedi-lo de citar seu nome. Em contrapartida, o ex-militar também entrou com as medidcas cabíveis contra a cantora.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a funkeira solicitou a proibição do uso de seu nome, em qualquer veículo de comunicação, eletrônico ou não, pelo ex-marido. No caso do descumprimento da regra, a ação indica que Lucas deve pagar uma multa de R$100 mil por cada menção da cantora.
Todynho ainda solicitou uma indenização, também no valor de R$100 mil, por danos morais. Segundo a defesa, ela teria sido vítima de violência psicológica e também de constrangimento, além de ser xingada e humilhada, desde o fim do relacionamento com Souza.
De acordo com Gois, o processo apresentou mais de 30 links contra Lucas, divididos entre entrevistas em podcasts, pubicações nas redes sociais, bem como mensagens vazadas nas quais o rapaz chama Jojo de “vagabunda de quinta” e a acusa de ter um affair com o ex-vereador Gabriel Monteiro. Por fim, a equipe da campeã de “A Fazenda” solicitou que o ex-militar seja intimado, por meio eletrônico, uma vez que ele “está em endereço incerto e não sabido” desde o término.
Aylton Cardoso Vasconcellos, juiz da 3ª Vara Cível Regional de Jacarepaguá, onde tramita a ação, estabeleceu que o ex-militar deve se pronunciar e apresentar sua defesa em até cinco dias, após receber a intimação. O magistrado, no entanto, negou o pedido de Jojo para que o processo corra em segredo de justiça.
Lucas revida
Depois que o processo de Jojo veio à tona, não demorou para que Souza “revidasse” a atitude. Daniel Marcos, advogado do ex-militar, revelou que ele também entrou com uma ação contra a ex-esposa, pedindo que as autoridades apurem “crimes de ameaça e agressões” supostamente executados pela cantora de “Que Tiro Foi Esse?”.
“Com relação às questões envolvendo o litígio entre a Sra. Jordana Menezes e meu cliente Lucas Souza, sirvo-me da presente para esclarecer o seguinte: Meu cliente ingressou com as medidas judiciais cabíveis, para que seja apurado eventuais crimes perpetrados pela Sra. Jordana em face de Lucas (ameaças e agressões), bem como que a Justiça analise e avalie os danos morais suportados pelo Lucas, em razão de todas as acusações e agressões proferidas pela Sra. Jordana em face de Lucas, agressões estas que por certo causaram profunda dor e angustia ao Lucas”, afirmou o advogado, no documento obtido pela colunista Fábia Oliveira, do Em OFF.
Assim como Todynho, Lucas solicitou que a funkeira fosse proibida de mencionar seu nome, e ainda que fosse condenada a pagar uma indenização por danos morais no caso de quebra das regras. “Na ocasião, meu cliente solicitou a justiça que a Sra. Jordana fosse proibida de mencionar seu nome em quaisquer mídias sociais, e que ao final, ela fosse condenada a lhe indenizar pelos danos morais que suportou, no valor de cem mil reais”, concluiu Daniel Marcos.
A proibição da menção dos nomes de Jojo e Lucas ainda não entrou em vigor. No entanto, o rapaz chamou a atenção durante o Carnaval, quando, ao ser abordado pela coluna de Oliveira, afirmou que não poderia falar a respeito da ex-esposa, pois estão em uma disputa na Justiça e haviam feito um acordo.
A advogada de Jojo, Nathália Azevedo, desmentiu a declaração, afirmando que, até o momento, o caso não teve uma resolução. “Gostaria de ressaltar que não fizemos nenhum acordo em nenhuma das ações que estão em andamento”, declarou Nathália ao Em OFF.