Hugo Gloss

Juliette canta hit de Anitta, e faz homenagem linda à Marília Mendonça na estreia da turnê “Caminho”; vem assistir!

Veio aí! Juliette Freire estreou sua turnê “Caminhos” neste sábado (26), no Rio de Janeiro, e reuniu uma verdadeira legião de cactos! A vencedora do ‘BBB21’ aproveitou as duas horas de apresentação para cantar canções próprias e ainda homenagear a amiga Anitta e a cantora Marília Mendonça, que faleceu em novembro do ano passado.

Em frente à plateia lotada, a paraibana dispensou o playback e soltou a voz nas 28 músicas do repertório, que incluíram canções do seu primeiro EP como “Diferença mara”, “Vixe que gostoso” e “Benzin”, além de covers de grandes nomes da música brasileira, como Chico César, Alceu Valença, Gilberto Gil, Maria Gadú, Duda Beat, entre outros.

Com uma produção pra lá de incrível – com direito até a ventiladores para deixar os cabelos esvoaçantes – a morena apostou em bons arranjos, coreografias e contou, ainda, com sete músicos no palco, quatro bailarinos e duas trocas de looks. O figurino foi composto por transparências, botas de cano longo, muito brilho e até mesmo uma coroa. Em certo ponto da noite, mostrando-se muito à vontade no palco, a cantora chegou a ficar descalça.

Homenagem à Marília Mendonça

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem à cantora sertaneja, que faleceu em um acidente de avião. Ao som do hit “De quem é a culpa?”, o público foi à loucura ao relembrar Marília. “Ela representa feminismo, orgulho, coragem. Ela sempre estará viva em cada um de nós”, discursou a paraibana, enquanto uma foto da loira era exibida no telão.

https://twitter.com/UploadJuliette/status/1507900432177377280?s=20&t=IeIRyNhI7_3jeTy7HTgV_A

https://twitter.com/twitamaria/status/1507898617092317186?s=20&t=t_04DQGDUGkRZ-Cs6gxlEQ

Na web, os fãs não conseguiram conter a emoção. “Juliette cantando Marília Mendonça e o povo tá como? Desidratando de chorar”, escreveu uma fã. “A coisa mais linda do mundo”, elogiou outra.

Público apaixonado

Nos registros da noite, compartilhados nas redes sociais, é possível ouvir os fãs, aos gritos, cantando cada uma das músicas do EP da artista, lançado em setembro do ano passado. Juliette apresentou, também, “Sobre”, collab que fez com a dupla Israel & Rodolffo, que conheceu no reality da TV Globo.

Menção à Anitta

Em frente aos convidados ilustres que foram prestigiá-la, como Elba Ramalho, Gaby Amarantos, Chico César, Dani Calabresa, Gkay, Camilla de Lucas, Carla Diaz, Gabi Martins e Nicole Bahls, a ex-sister fez questão de cantar o hit de Anitta, “Deixa Ele Sofrer”. Miriam Macedo, mãe de cantora carioca, também marcou presença e se acabou de dançar ao lado de Fátima, mãe de Freire.

Juliette explicou a ausência da amiga no evento, já que Anitta estava fazendo uma apresentação no Lollapalooza com Miley Cyrus. “Eu ganhei uma música de uma moça que tá muito ocupada sendo a número 1 do mundo. Ela chegou pra mim e disse: ‘Amiga, o que você acha? Acha que eu devo ir [cantar no Lollapalooza]?’. E eu disse: ‘Minha filha, vá. Você brilha lá e eu brilho aqui'”, contou a morena. Ela então performou “Doce”, faixa composta pela Girl From Rio.

‘Cactos’ homenageiam Juliette

Juliette também apresentou “Trajetória”, canção composta por uma fã, que retrata a passagem da paraibana pelo Big Brother Brasil, bem como as provações que ela sofreu no programa. Neste momento, os fãs surpreenderam a cantora. Eles levantaram centenas de cartazes declarando “Você nunca esteve sozinha”, frase do discurso final de Tiago Leifert que marcou a vitória de Juliette no reality show.

“Eu estou muito feliz. Vocês fazem parte de tudo isso. É por vocês. Muito obrigada por não soltarem a minha mão nem um minuto. Eu realmente nunca estive sozinha”, agradeceu a Freira, tentando conter o choro. “A vida é isso, a gente tem que olhar pra frente, encarar com coragem, sem nunca esquecer as nossas raízes”, declarou.

https://twitter.com/rafsgodoi/status/1508069151579033602?s=20&t=m9udVoYcVa-enKM4qhtiJw

Por fim, ela declarou que espera vê-los nas próximas performances (João Pessoa (PB), em 2 de abril; Vitória (ES), 30 de abril; São Paulo, em 6 de maio; e Recife (PE), em uma data a ser anunciada) e agradeceu o apoio. “Muito obrigada a todos que acreditam em mim e até a próxima”, disse ela, antes de prometer: “Se o público quiser mais show, vai ter”.

Confira outros momentos marcantes:

https://twitter.com/JulietteFInfos/status/1507903068381265923?s=20&t=m9udVoYcVa-enKM4qhtiJw

Veja setlist completa do show:

“Disparada” (Jair Rodrigues) – “Bença” (Juliette) – “Amarelo, azul e branco” (Anavitória) – “Diferença mara” (Juliette) – “Sobre” (Juliette e Israel & Rodolffo) – “De quem é a culpa?” (Marília Mendonça) – “Deus me proteja” (Chico César) – “Sei lá” (Juliette) – “Anunciação” (Alceu Valença) – “Trajetória” (Juliette) – “Triste, louca e má” – “Benzin” (Juliette) – “Dona Cila” (Maria Gadú) – “Estrela” (Gilberto Gil) – “Cajuina” (Caetano Veloso) – “Doce” (Juliette) – “Ai que saudade de d’ocê” (Fábio Jr.) – “Espumas ao vento” (Fagner) – “Morena Tropicana” (Alceu Valença) – “Frevo mulher” (Elba Ramalho) – “Várias queixas” (Gilsons) – “Meu erro” (Paralamas do sucesso) – “Deixa ele sofrer” (Anitta) – “Por supuesto” (Marina Sena) – “Bixinho” (Duda Beat) – “Meu jeito de amar” (Duda Beat) – “Um ratito” (Alok, Juliette e Luis Fonsi) – “Vixe que gostoso” (Juliette).

Sair da versão mobile