Hugo Gloss

Kevin Spacey assume homossexualidade e pede desculpas ao colega Anthony Rapp por assédio em 1986

Na noite deste domingo, 29, o ator Kevin Spacey assumiu ao público que é gay. A declaração ocorreu em meio a acusações de assédio relatadas por Anthony Rap contra o astro de Hollywwood. Rap disse ao site norte-americano BuzzFeed que Spacey tentou agarrá-lo quando ele tinha apenas 14 anos. Kevin utilizou sua conta no Twitter para tratar das acusações publicadas no portal.

Ele pediu “sinceras desculpas”, pelo o que considera ter sido um “comportamento profundamente inapropriado de uma pessoa bêbada”, mas diz não se lembrar dos fatos narrados por Rapp – que teriam acontecido em 1986. “Como as pessoas mais próximas de mim sabem, na minha vida me relacionei tanto com homens quanto mulheres. Eu amei e tive encontros românticos com homens e hoje escolhi viver como um homem gay. Quero tratar disso de forma aberta e com honestidade, a começar com o meu próprio comportamento”, revelou o ator.

Rapp disse, no relato, que os dois eram amigos e trabalhavam na Broadways. Spacey, na época com 26 anos, o convidou para uma festa em seu apartamento. No local, Rapp relembrou que assistia TV no quarto de Spacey quando a festa acabou e só restavam os dois.

Segundo o ator, Kevin o jogou na cama e tentou subir em cima dele. “Ele estava tentando me seduzir”, contou Rapp, hoje aos 46 anos. O ator disse ter conseguido se distanciar e fugir. Ele também contou ter se sentido estimulado a expor sua história em decorrência das acusações de assédio e abuso contra o empresário Harvey Weinstein.

Ainda dizendo que não se lembra do fato, Kevin Spacey afirmou em sua resposta que sente muito por todos os sentimentos guardados pelo ator ao longo desses mais de 30 anos. “Essa história me encorajou a tratar de outros temas da minha vida”, afirmou o ator.

Críticas

Após o comunicado, Kevin Spacey tem recebido duras críticas do público e de autores, jornalistas e atores como Billy Eichner, Dan Savage e Aimee Carrero. A maioria alega que o ator quis desviar a atenção de uma caso de assédio com a revelação de sua orientação sexual.

“Kevin Spacey agressão sexual a um menor não tem nada a ver com a homossexualidade. Além disso, alguém deveria explicar isso para #KevinSpacey “, escreveu Aimee.

“Não há quantidade de bebedeira ou receio que desculpe ou explique a agressão a uma criança de 14 anos”, acrescentou Dan.

Sair da versão mobile