Recentemente, Kim Kardashian lançou a mais nova coleção de perfumes da sua marca de cosméticos, a KKW… Na ocasião, a beldade conseguiu vender o equivalente a US$ 5 milhões em apenas cinco minuto, mas terminou processada por uma empresa, que alegou plágio. Os lançamentos da Kardashian, ao que tudo indica, não deixarão de ser acompanhados de polêmicas tão cedo…
Nesta segunda-feira (23), a mamãe de North, Saint e Chicago West publicou uma foto no Instagram para anunciar sua nova coleção de base e recebeu uma quantidade expressiva de críticas dos seguidores. No registro, Kim aparece com o tom de pele mais escuro que o costumaz, o que foi considerado prática de ‘blackface’ por alguns internautas.
Um fã comentou: “Você está brincando comigo? Você não é tão escura assim. Você está fazendo ‘blackface’ de novo!‘. Um segundo criticou: “O fato de que ela está basicamente negra nesta foto é ridículo“. Outra seguidora questionou: “Por que você faz isso? Eu amo você, mas eu realmente não gosto que mude o tom de pele“. O ‘blackface’ é um ato racista caracterizado quando alguém branco escurece o tom de pele para se parecer negro. Essa não é a primeira vez que Kim é acusada de algo do tipo. No ano passado, a empresária divulgou uma imagem no Twitter para anunciar uma linha de cosméticos e também teve o tom de pele questionado nas redes.
#KKWBEAUTY Creme Contour & Highlight Kit 6.21.17 https://t.co/PoBZ3bhjs8 pic.twitter.com/hXLa3XHuVB
— Kim Kardashian (@KimKardashian) June 14, 2017
Na época, ela comentou sobre as acusações ao jornal The New York Times. “Obviamente eu não quis ofender ninguém. Usei um fotógrafo incrível e uma equipe. Eu realmente estava bronzeada quando tiramos as fotos, por isso o contraste .Fizemos as mudanças necessárias naquela e nas outras fotos. Vimos o problema, nos adaptamos e mudamos para o jeito certo. Definitivamente eu aprendi com isso”, garantiu. Será que aprendeu mesmo?!