Kim Kardashian exibe corset apertado e ‘cintura impossível’, e Jameela Jamil faz apenas o discurso mais poderoso: ‘São vocês quem mandam’

Jameela Jamil não ficou nada feliz ao se deparar com uma recente publicação feita por Kim Kardashian no Instagram. A atriz, que ganhou notoriedade por seu ativismo em causas feministas, promovendo, principalmente, autoaceitação e falando abertamente contra os padrões de beleza, desaprovou um corset apertadíssimo exibido pela empresária.

Depois de muito cobrada por seus fãs para falar sobre o caso, Jameela compartilhou um longo desabafo junto da foto de Kim, nessa quarta-feira (24). “Recebi mais de 1000 DMs pedindo que eu falasse sobre isso. O motivo pelo qual não me posicionei imediatamente não é porque não acho que a postagem tenha sido prejudicial e decepcionante. Eu acho. É porque o fato de vocês estarem me enviando essas mensagens, mostra que meu trabalho foi feito”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A britânica disse ainda em sua crítica que Kim era irresponsável por propagar esse tipo de conteúdo, enaltecendo padrões de beleza inalcançáveis. “Eu não tenho tentado cancelar a Kim K. Eu sempre tentei equipá-los com conhecimento, para que vocês pudessem perceber por conta própria que essa é uma expectativa de m*rda das mulheres, criada pelo patriarcado. Se você sabe que é problemático e irresponsável da parte dela perpetuar um padrão tão impossível de beleza aos fãs… então você é empoderado e consciente e não precisa de mim”, afirmou.

Conhecida por seu trabalho na série “The Good Place”, Jameela nunca escondeu sua luta em prol de maior diversidade em Hollywood. (Foto: Getty)

Jamil então avisou que a Kardashian provavelmente não tinha más intenções ao divulgar aquele tipo de conteúdo, e que não percebia a gravidade dos mesmo por ser “iludida”. “Kim, como muitos de nós, teve décadas de problemas de imagem corporal e obsessão. Isso foi fortemente perpetuado pelo quanto a mídia escrutinou ela e suas irmãs por suas aparências. Ela não está diretamente tentando prejudicá-los. Ela é apenas muito iludida de pensar que é assim que ELA precisa parecer para ser especial e bonita, e está divulgando isso para seus seguidores”, disparou.

“Isso está errado? SIM. Mas não sei se ela percebe que está fazendo aos outros o que seus ídolos fizeram com ela, ao fazê-la acreditar que uma cintura minúscula é a chave para a feminilidade e o apelo sexual. Nós crescemos na era da ‘heroína chique’, na qual nos diziam que precisávamos ter a aparência de uma viciada morrendo de fome… Essa toxicidade vinda de alguém que é esperta e informada, é um sinal de um mal que ela não consegue parar de replicar”, continuou.

https://www.instagram.com/p/CB06mijjcaJ/

Dito isso, a atriz então explicou que não faria sentido que o público se revoltasse com Kim, pedindo que a empresária mudasse seu comportamento. Segundo Jameela, as atitudes deveriam ser outras: “A coisa inteligente a fazer é se proteger. Você tem o poder. VOCÊ controla todos os mercados. VOCÊ escolhe o que e quem está na moda. Deixem de seguir pessoas que lhe dizem coisas que prejudicam sua auto-estima. Não deixem que os danos se espalhem. Deixem de seguir pessoas/marcas que não fazem vocês se sentirem poderosos, felizes e agradecidos pelo que têm”.

“São vocês quem mandam e essas pessoas não são m*rda nenhuma sem vocês. O patriarcado quer nos fazer focar em nosso peso ao invés de empoderamento, igualdade e liberdade psicológica. F*da-se qualquer um que incentive isso. Bloqueie. Silencie. Exclua. Repita. Siga ativistas, escritores, artistas e comediantes ao invés disso”, finalizou.

Essa não é nem de longe a primeira vez que Jameela desaprova atitudes de uma Kardashian. Ainda no ano passado, a britânica expressou seu descontentamento com a linha de maquiagem corporal lançada pela esposa de Kanye West, e encorajou potenciais clientes da socialite a “economizarem dinheiro e darem um tempo para si mesmos”. 

Em seu perfil do Twitter, Jamil replicou um vídeo de Kim, em que a musa explica o funcionamento de seu produto. Na sua publicação, a artista expôs sua opinião sobre as várias desvantagens de usar a maquiagem. “Passo. A droga do trabalho para tirar tudo antes de ir dormir para não destruir seus lençóis…”, escreveu ela.

Assim como muitos seguidores da socialite pontuaram, Jameela defendeu o ideal de aceitar “imperfeições”, ao invés de se preocupar tanto com elas. “Eu prefiro apenas fazer as pazes com as minhas milhões de estrias e eczema. Tirar meus cílios já é um pé no saco o suficiente”, contestou. Por fim, a estrela fez o pedido “afrontoso” a Kim: “Economize dinheiro e tempo e dê a droga de um tempo a si mesma”. Vixe! Olha só:

https://twitter.com/jameelajamil/status/1143214714568073216