Vixeee, mais um processinho pra conta de Kylie Jenner! De acordo com o TMZ, a marca da jovem empresária, a Kylie Cosmetics, foi alvo de um novo processo, aberto em tribunal federal de Nova York nesta segunda-feira (22), por supostamente plagiar a linha de maquiagem “Born to Sparkle”, pertencente a uma empresa chamada Sheree Cosmetics.
Em documentos obtidos pelo TMZ, a companhia alega que a caçula do clã Kardashian-Jenner começou a fazer sua própria paleta de sombras com glitter, com cores e embalagens semelhantes, e ainda usou o mesmo nome “Born to Sparkle”.
Em 6 de agosto, Kylie lançou sua coleção de aniversário, que apresentou gloss, batom, delineador labial, glitter, e incluiu a paleta de sombras “Born to Sparkle”. Segundo Sheree Cosmetics, sua linha de maquiagem foi lançada em outubro de 2017, mas, como informa o TMZ, documentos indicam que a empresa registrou a marca em 30 de agosto deste ano.
De acordo com o Daily Mail, o advogado da Sheree Cosmetics explicou que a queixa apresentada à justiça cita violação de marca e falsa designação de origem. “Somos um negócio realmente feito por nós mesmos e me preocupo com quem foi levado à paleta Born To Sparkle errada ao procurar pela nossa. Queremos apenas garantir que a ‘Born To Sparkle’ seja protegida e que o que é certo prevaleça“, disse Tiffany Herrmann, fundadora da empresa.