Recentemente, Leo Dias teve um vídeo seu vazado na web. Nas imagens, o jornalista – que já falou algumas vezes sobre seus vícios – aparece usando drogas. Hoje (28), após a repercussão do caso, ele fez um longo desabafo em suas redes sociais, dizendo ter pensado em tirar sua vida com a situação.
“Eu soube da existência desse vídeo no domingo, via Twitter, um dia antes dele viralizar numa rede de conteúdo duvidoso e aquilo me deixou tão mal, mas tão mal, que eu pensei em por fim a minha vida, por vergonha”, revelou Leo. No texto, ele também acusou o jornalista Erlan Bastos pelo vazamento: “Pedi perdão a Deus e que Deus tenha piedade desse senhor que se intitula jornalista. Mas como eu já expus o meu melhor e o pior de mim, estou aqui, de peito aberto, para falar de vários tabus da sociedade”.
“Desde as primeiras notícias envolvendo Fábio Assunção por consequência de sua dependência química, eu me privei de falar. Não por ter a mesma doença. Simplesmente porque é uma doença. Numa era em que tanto fala-se de compaixão e empatia, foi uma maneira clara de se solidarizar com a dor do outro. […] E até que chegou o meu dia de ser o alvo”, lamentou o colunista do UOL sobre a exposição.
Ainda no desabafo, Leo deu detalhes da ocasião. “Sexo não é intimidade, amor, sim. Por isso as chances de errarmos quem levamos pra cama é bem maior do que quem levamos pro altar. Errei ao levar para a minha casa um ser tão mal caráter. Mas estava entre quatro paredes, na intimidade do meu lar. O intruso ali não era eu. Mas eu tenho que admitir que tudo isso é consequência da droga”, escreveu ele, citando quem teria gravado a cena.
“Muitos associam o álcool à cocaína, outros ao trabalho, outros (como eu) ao sexo. E isso é gravíssimo. O grande perigo da cocaína é que ela é facilmente adaptável em vários ambientes, diferentemente de outras drogas”, justificou o ex-apresentador do “Fofocalizando”, sobre sua atitude na filmagem. Confira aqui o texto na íntegra:
Resposta de Erlan Bastos
Após o post de Leo, Erlan Bastos se manifestou hoje durante o programa “Vida de Artista” e disse que tomará medidas judiciais sobre o caso. “Hoje de manhã conversei com a minha advogada, e a gente vai entrar com uma representação contra esse jornalista, por ter usado minha imagem no Instagram dele dentro de um texto completamente mirabolante”, declarou.
“Nunca na minha vida encontrei essa pessoa pessoalmente e realmente acho lamentável quem usa o vídeo dele, numa situação tão constrangedora, pra atacá-lo”, defendeu-se Erlan. “A gente, em hipótese alguma, iria mostrar o vídeo de alguém cheirando pó… A gente lamenta muito que as pessoas tentem fazer a manipulação da informação, porque no texto dava a entender que eu teria publicado o vídeo em questão, o que é uma grande mentira”, adicionou.
“Ele publicou dizendo que ia me processar, fazer boletim de ocorrência e agora há pouco fez stories falando que quer um pedido de desculpas formal meu. Daí você tira como é o ego da pessoa, cria toda uma situação e exige desculpas, porque precisa ter o ego massageado de qualquer forma”, alfinetou o jornalista.
Erlan também deixou claro que não se retratará: “Você, colunista, não precisa de um pedido de desculpas, você precisa urgentemente de se tratar. Porque você destruiu a própria carreira e a de quem tá a sua volta”. Assista ao momento aqui:
https://twitter.com/niconatv_/status/1222230124696875008?s=20
Tudo começou quando, nesta segunda (27), Erlan publicou uma nota em seu perfil falando sobre o vazamento. Sem citar nomes, o jornalista acusou outra colunista de ter vazado o vídeo: “Uma famosa colunista, famosa principalmente por copiar informações exclusivas de colegas de trabalho fingindo serem apurações suas, aprontou uma com seu amigo, amigo mesmo, pois já trabalharam juntos e tudo”.
“Essa colunista enviou um e-mail para dezenas de pessoas contendo um vídeo do seu amigo usando cocaína. Pelo que parece ela enviou pelo seu próprio e-mail “sem querer”. O vídeo foi encaminhado para diversos jornalistas do país, inclusive para esse que vos escreve”, contou. Olha só: