Luiz Carlos Araújo, de “Carinha de Anjo”, é encontrado morto em São Paulo; amigos se despedem do ator nas redes sociais

Que tristeza! O ator Luiz Carlos Araújo, conhecido por seu trabalho em musicais como “Lisbela e o Prisioneiro” e “Hoje é Dia de Maria”, mas principalmente por sua participação na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, foi encontrado morto neste sábado (11), no apartamento em que morava, em São Paulo.

Segundo Marilice Cosenza, uma das melhores amigas de Araújo, o artista de 43 anos não respondia as suas tentativas de contato há dias. A atriz, então, tentou falar com ele novamente na noite de ontem (11), mas suas chamadas caíam continuamente na caixa postal. Foi então que, preocupada, Marilice pediu a amigas que fossem até o apartamento de Luiz para checar o que havia ocorrido.

“Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias”, lamentou Cosenza, em conversa com o UOL.

Luiz Carlos Araújo era conhecido por seu papel como Válter na novela “Carinha de Anjo”, do SBT. (Foto: Reprodução / Instagram)

Após encontrar o corpo do amigo, ela se dirigiu ao 2º DP do Bom Retiro, na região central da cidade, onde prestou depoimento à Polícia Civil. A unidade está encaminhando as investigações, mas, de acordo com publicação de Marilice na redes sociais, a causa do falecimento ainda é desconhecida. “Notícia sobre o falecimento do Luiz: ainda não se sabe a causa da morte dele! A polícia está terminando a investigação. Saí agora da delegacia onde estive ontem (11) a noite toda com a família, dando depoimentos”, escreveu Consenza.

“Luiz era meu melhor amigo. Eu e outra amiga tentamos falar com ele há alguns dias e ontem o dia todo. O celular estava desligado. Conversei com amigas que foram no apartamento dele para sabermos notícias. Com a polícia e um chaveiro, acharam ele falecido na cama, parecia já há uns 3 dias. Falei com ele no domingo (4) e fui uma das últimas”, recordou a atriz. “Tudo triste e inacreditável. (…) Oremos por ele, lembremos da alegria dele e celebremos a arte como ele brilhantemente fazia”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Amigos se despedem

Luiz Carlos, que se identificava como um “artista multidisciplinar” nas redes sociais, além de atuar, trabalhava como locutor. No meio artístico, no qual era muito querido, a notícia de seu falecimento repercutiu bastante. A filha do cantor Zezé di Camargo, a atriz Camilla Camargo, com quem Araújo contracenou na trama infantil do SBT, lamentou o ocorrido.

“Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de lá pra cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho, você foi meu irmão”, relembrou a jovem. “Nós dois librianos, adorávamos compartilhar isso também e já comemoramos juntos essa alegria. Te amo pra sempre, esses abraços estarão comigo pra sempre. Sinto que você não conhecerá meus pequenos como estávamos combinando. Essa pandemia tirou isso da gente, mas Deus nos deu muitos outros momentos pra ficarem eternamente no meu coração”, continuou.

“Está doendo Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos pra abrilhantar aí em cima e a gente fica aqui na saudade. Até breve”, concluiu Camilla. Junta ao belo texto, a atriz compartilhou um vídeo recheado de registros ao lado do colega e amigo.

Em bate-papo com o UOL, o assessor de imprensa Roberto Rodrigues, que conhecia o ator desde o início da carreira, também comentou o falecimento de Araújo. “Conheci Luiz Araújo no teatro, um ator fenomenal: cantava, dançava e atuava, dono de um humor e gentileza extraordinários. Trabalhamos juntos em ‘ Garota Glamour’ [de Wolf Maya] quando assessorei a inauguração do teatro Nair Bello, e nos tornamos amigos. Inacreditável saber de seu falecimento. Durante a fase mais crítica da pandemia, ele ia aos hospitais cantar para os enfermos. Era genial. Fará falta!”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Em suas páginas nas redes sociais, amigos aproveitaram para deixar mensagens de despedida. “Como acreditar? Uma pessoa extremamente doce, amável, talentosa e um exemplo de saúde, simplesmente nos deixar? Luiz querido, não tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, mas isso não me impediu de ser impactada pela sua linda energia! Que a sua passagem seja tão cheia de luz. Você fará falta”, declarou a atriz Kiara Sasso.

A colega de profissão e dubladora Maria Clara Rosis também falou sobre o assunto. “Hoje o dia começou em silêncio no mundo das artes, um silêncio ensurdecedor e ainda não me caiu a ficha da sua partida, assim tão repentina”, disse ela. “Nem sei quantas vezes te vi brilhar nos palcos, só no ‘Lisbela’ devem ter sido umas 10 vezes, e em todas sempre me impressionou a sua entrega em cena, o seu talento, a sua generosidade cênica, fazendo seus amigos de elenco brilharem juntos. Mas, o que sempre me fez ter tanto carinho por você é que tudo que eu via em cena era você emprestando ao personagem as suas qualidades”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

“Me lembro de todas as vezes, na saída do teatro, você me dando atenção, sendo generoso, gentil, carinhoso e sonhava em um dia poder estar em cena, dividir um palco junto a ti. Siga em paz meu eterno Leléu, ficam as lembranças agora e a saudade. As cortinas do novo plano em que se encontra se abriram para você, vai lá e arrasa como sempre. Gratidão eterna por ter lhe conhecido”, finalizou.

Até o momento, ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do ator. Ficam aqui nossos mais profundos sentimentos à família e aos amigos de Luiz Carlos. Que Deus possa confortar o coração de cada um.