Maya Massafera pediu desculpas à Vogue, após um desentendimento ocorrido em junho, quando a influenciadora foi capa da revista em homenagem ao mês do Orgulho. Na ocasião, ela alegou ter sido enganada pelo veículo, que teria prometido uma edição física e não digital. No entanto, no vídeo desta quinta-feira (5), Maya afirmou ter dito “inverdades” e explicou o porquê de sua reação.
A influencer já tinha feito outras publicações se retratando sobre a situação. Contudo, ela disse que não conseguia esquecer o assunto. “Eu queria pedir desculpa à revista Vogue e a todo mundo que trabalha na revista Vogue. Eu fui totalmente errada quando fiz a capa de junho com eles. Eu falei inverdades sobre a revista. Quando a gente faz uma coisa correta e ganha um prêmio, a gente fica feliz e a vida segue. Quando a gente faz uma coisa errada e quer evoluir, a gente fica martelando sobre isso”, começou.
Em seguida, Maya afirmou estar arrependida por tudo o que aconteceu e apontou que os efeitos dos hormônios podem ter influenciado seu comportamento. “A minha transição tá me deixando com picos de emoções muito desequilibradas às vezes. Alguns médicos falam que demoram dois anos para o hormônio estabilizar no corpo. Eu tô completando meu primeiro ano, eu tô muito melhor. Quando aconteceu esse episódio, eu não estava nem um pouco bem”, justificou.
Ela também destacou que chegou a trabalhar na revista há 20 anos, em uma época em que o digital não tinha tanta força. “E é até uma bobeira isso, porque eu vejo que, de tanto que eu fiquei martelando sobre esse problema, eu vejo que o digital e o impresso são tão bons quanto. Aliás, pode até ser que o digital seja melhor”, apontou a influencer.
Maya continuou: “Indiferente de qualquer uma dessas situações, eu falei inverdades da revista. Eu acho que a revista é muito inclusiva. Eles fizeram uma capa comigo de junho, eu sou uma mulher trans de 40 anos. Sou uma travesti. Então isso é uma inclusão muito grande, eu acho que a revista é uma das melhores e maiores revistas de moda do país. Gosto muitos dos profissionais que trabalham lá, eu não pensei neles. Eu fui muito ingrata. Acredito que possa ter ocorrido uma falha na comunicação, porque foi prometido que não teria digital, então pode ter acontecido um erro, mas mesmo que não fosse erro, o que eu fiz foi errado”.
Ela concluiu pedindo desculpas diretamente para os profissionais que trabalharam no dia do ensaio fotográfico. “Revista Vogue, eu adoro vocês. Quero muito que um dia vocês me perdoem, porque não tem um dia sequer que eu não ore e que não peça perdão para Deus. Desculpa também para todo mundo que estava envolvido. Amo vocês”, finalizou.
Veja a íntegra: