Eitaaaa! A MTV decidiu suspender temporariamente a produção de “Catfish: The TV Show” após o apresentador Nev Schulman ser alvo de denúncia de assédio sexual. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (17) ao The Daily Beast, o canal afirmou que iniciará uma investigação sobre o caso.
“Levamos essas alegações muito a sério“, disse um porta-voz da emissora. “Estamos trabalhando com a Critical Content, nossa empresa de produção terceirizada, para conduzir uma investigação completa”.
De acordo com nota divulgada pelo The Blast, Ayissha Morgan, que apareceu num episódio da quarta temporada, em 2015, acusou Schulman e uma assistente de produção de a assediarem sexualmente durante as filmagens do programa. No vídeo, Morgan detalha sua experiência, expõe várias alegações de assédio e afirma que não fez a gravação por dinheiro, e sim por sua “paz de espírito”.
Ela se refere ao apresentador como Jack e o acusa de tentar várias vezes ter relações íntimas com ela ao longo das filmagens do reality. Segundo Morgan, Schulman questionou sua orientação sexual. “Ele ficava perguntando se eu era lésbica ou bissexual… Eu ficava dizendo a ele que sou lésbica e ele dizia ‘Eu não acho que você é lésbica, saia comigo’“. Em outro trecho, Ayissha afirmou que enquanto estavam num aeroporto, o anfitrião do programa disse a ela: “Eu não acho que você seja lésbica, eu só acho que você ainda não conheceu o cara certo… Você já fez sexo com um cara? Eu acho que você deveria tentar, eu tenho um grande pi**o, eu iria rasgar seu traseiro“.
Morgan ainda acusou Nev Schulman de tentar transar com ela quando chegaram ao hotel, durante a viagem. Ela também acusou uma assistente de produção do programa de se aproveitar dela, quando estavam num quarto de hotel após uma festa. Ela afirmou que ficou muito bêbada e só lembra de ter acordado com a mulher, que ela chamou de “Carol”, em cima dela. Veja no vídeo:
Pra quem não sabe, Schulman, de 33 anos, é o apresentador e produtor executivo do famoso programa da MTV que investiga relacionamentos online e expõe pessoas que se passam por outras na internet – e é baseado em seu documentário de 2010. Ele é casado com Laura Perlongo, com quem teve a filha Cleo James.
Em entrevista ao The Blast, Schulman respondeu às acusações e negou a história contada por Morgan. “O comportamento descrito neste vídeo não aconteceu e tenho a sorte que há um número de ex-colegas que estavam presentes durante este período que estão dispostos a falar a verdade. Eu sempre fui transparente sobre a minha vida e sempre assumi a responsabilidade por minhas ações – mas essas afirmações são falsas”. Segundo a publicação, o apresentador tem o apoio da equipe do programa.
Catfish foi ao ar em 2012 e atualmente está em sua sétima temporada.