Hugo Gloss

Nicole Maines celebra primeira super-heroína também trans na TV. “Podemos ser quem quisermos”

Dentre as inúmeras novidades que estarão presentes na 4ª temporada de “Supergirl”, uma em especial vem enchendo a gente de orgulho. Trata-se de Nicole Maines, a atriz trans interpretará Dreamer, uma personagem que também é trans na série”. Mas, muito antes de fazer o papel de super-heroína, Nicole já vinha lutando contra alguns monstros na vida real.

Durante a Comic Con de San Diego, que ocorreu durante os dias 19 e 22 de julho, foi anunciado que Nicole interpretaria Dreamer. Super-heroína durante a noite, Dreamer também é a repórter Nia Nal durante o dia. Em uma entrevista para a revista Variety, Nicole falou sobre a personagem.

“Nia é muito mais que uma super-heroína trans. Ela é uma repórter, ela tem esperança, é poderosa, sábia e uma ótima amiga”.

A atriz também falou sobre a mensagem que pretende levar com esse trabalho.

“Eu quero que os fãs entendam melhor as pessoas trans. Nós podemos ser qualquer pessoa, podemos ser quem quisermos. Podemos ser super-heróis – porque nós somos, de muitas formas”.

Nicole, de 20 anos, cresceu em Portland, no Maine. Aos 11 anos, Nicole começou o tratamento para inibir os hormônios da puberdade e teve uma série de problemas na escola por conta disso. Inclusive, teve o direito de usar o banheiro feminino impedido após uma reclamação de um responsável. Com isso, ela entrou com uma ação judicial contra a escola e, em 2014, o Tribunal de Justiça do estado de Maine decidiu que o colégio violou os direitos civis de Nicole ao impedi-la de usar o banheiro feminino.

A estreia de Nicole como atriz ocorreu em 2015, em uma participação na série Royal Pains, como a personagem Anna. Neste ano, além de “Supergirl”, Nicole também está no elenco do filme de terror “Bit’, como a personagem Lauren. O primeiro trabalho de massa de Nicole é uma vitória não só para a carreira da atriz, mas para a indústria do entretenimento que, finalmente, parece estar entendendo a importância de dar visibilidade às pessoas.

Sair da versão mobile