Alice Finot, de 33 anos, fez história nesta quarta-feira (7), sendo a primeira europeia a baixar os nove minutos na prova de 3 mil metros com obstáculos. Mas a atleta não quis parar por aí… Ela resolveu construir uma recordação ainda mais especial e inesquecível para esse dia.
Após a disputa, ela se dirigiu à arquibancada para comemorar o desempenho e surpreendeu o seu parceiro, ajoelhando-se e fazendo o pedido de casamento. Alice recebeu um sim com direito a beijo emocionado e tudo. Awn!
Em entrevista ao jornal francês ‘L’ Equipe’ a atleta disse que existiu uma questão simbólica nesse pedido. O casal está junto há nove anos, ela considera nove o seu número da sorte e tinha prometido que, se conseguisse realizar a prova antes dos nove minutos, faria o pedido. “Eu não gosto de fazer as coisas como todo mundo. Ele ainda não fez isso, pensei que talvez dependesse de mim fazê-lo”, contou.
No momento especial, a francesa presenteou o namorado dando um broche que utilizou durante a corrida e que contém a seguinte frase: “O amor está em Paris”.
Confira o momento fofo do casal:
Alice Finot en los 3000 con obstáculos quedó en cuarto puesto, récord de Europa y pidió la mano de su novio pic.twitter.com/jOB65AXs8v
— Josef Ajram Tares (@josefajram) August 7, 2024
Apesar de bater o recorde, Alice Finot não subiu no pódio. A atleta ficou em quarto lugar na competição, batendo o recorde europeu ao fechar a prova em 8:58.67. Winfred Yavi, do Quênia, foi a campeã olímpica na modalidade, seguida das quenianas Peruth Chemutai e Faith Cherotich, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.