A sul-coreana sensação do tiro esportivo nas Olimpíadas de Paris, Kim Ye-ji, foi hospitalizada após um desmaio, nesta sexta-feira (9). Segundo as autoridades locais, o “acumulo de cansaço” pode ter sido o motivo. A atiradora com seu talento e irreverência levou medalha de prata na competição de 10 metros.
Durante uma entrevista em seu país de origem, a atleta desmaiou repentinamente. Kim foi levada para um hospital em Jeonju, na Coreia do Sul, onde vai fazer exames.
Embora a atleta não tenha problemas de saúde, ela passou por uma agenda cheia em julho, o que acarretou em um “cansaço acumulado”, conforme relatou seu técnico, Kwak Min-su.
Korean women’s pistol shooter Kim Ye-ji while casually breaking a world record and winning the gold medal pic.twitter.com/8TgMPQJEH7
— Massimo (@Rainmaker1973) July 30, 2024
A confiança da atiradora durante as eliminatórias olímpicas e seu estilo “marrento” viralizou na internet. Com óculos futuristas, um boné para trás e esbanjando calmaria ao atirar, Kim teve seu nome entre os assuntos mais comentados da web.
A atiradora também participou da prova olímpica de 25 metros, mas não disparou no tempo certo e acabou sendo desclassificada. Na ocasião, Kim pediu desculpas por seu “grande erro”.