Ela merece demais! Thaisa se emocionou muito ao anunciar sua aposentadoria depois da vitória do Brasil contra a Turquia, neste sábado (10). O time de vôlei garantiu a medalha de bronze depois de uma disputa acirrada, que terminou com o placar de 3×1.
Esse foi o terceiro e último pódio da jogadora de 37 anos. “Acabou. Quando eu abracei meu marido, ele falou isso e eu não entendi. É um acabou de encerrou o ciclo. Foi uma vida na seleção. Quem está aqui sabe tudo que a gente passa. Aguentar estar aqui não é fácil. É muito amor pelo que a gente faz”, disse ela em entrevista à Globo.
Thaisa foi campeã olímpica nos jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Pouco depois das Olimpíadas do Rio, em 2016, ela sofreu uma grave lesão no joelho e chegou a cogitar se afastar dos esportes. Mesmo assim, a veterana deu a volta por cima e voltou com tudo para a temporada de Paris, sendo a segunda melhor pontuadora do Brasil, com 17.
“Queria muito trazer o ouro pra elas, mas esse bronze vai valer ouro. Nunca vi um grupo tão dedicado, querer tanto. A minha geração queria também, mas senti uma gana nesse grupo. Tenho certeza que elas vão fazer acontecer. Tenho orgulho de ter feito parte”, acrescentou, sem conseguir segurar as lágrimas.
Ela ainda deu uma declaração emocionante sobre a saída. “Dói, né? Estou feliz e triste ao mesmo tempo”, finalizou. Assista:
Obrigada por tudo, Thaisa!
O brasil te ama 💛💚
pic.twitter.com/VkXIr4m9qS— bex 🇧🇷 (@beex23_) August 10, 2024