Olimpíadas 2024: Esgrimista Nathalie Moellhausen passa mal em combate e revela cirurgia para retirada de tumor

Atleta já está com a data da cirurgia marcada

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, de 38 anos, fez a sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (27). Mesmo com um tumor benigno na região do cóccix, que foi descoberto em fevereiro deste ano, a atleta decidiu encarar a competição. Ela chegou a ficar cinco dias internada antes do início dos jogos após sentir fortes dores nas costas, precisando tomar inclusive morfina para aliviar o incômodo.

A primeira disputa foi contra a canadense Ruien Xiao. Porém, Nathalie passou mal no decorrer do terceiro tempo do combate e precisou de atendimento médico. O duelo foi paralisado por alguns minutos para que fosse atendida. Ela chegou a retornar para terminar a disputa, mas acabou perdendo para Ruien e, assim, eliminada do campeonato.

 

Após o ocorrido, a esgrimista foi para um hospital. De acordo com a nota emitida pelo Comitê Olímpico brasileiro (COB), Nathalie mora na capital francesa e tem um médico particular na cidade. Independentemente do resultado no primeiro duelo nos Jogos Olímpicos, a atleta já estava com a cirurgia para a retirada do tumor marcada para a próxima segunda-feira (29).

Continua depois da Publicidade

Nathalie ainda passou pelo local da imprensa depois do duelo com a canadense, que venceu a brasileira por 15 x 11. Ela ressaltou que não tinha condições de conversar e que vai falar com os jornalista após a realização do procedimento cirúrgico. A COB ressaltou que os médicos acompanharam a esgrimista durante a competição.

Veja a nota na íntegra abaixo:

“Nathalie passou por uma crise de lombalgia na reta final da preparação para os Jogos e chegou a ser hospitalizada. Após a realização de uma ressonância magnética, os médicos da atleta realizaram uma biópsia e identificaram um tumor, com aspectos de benignidade, na coluna da esgrimista. Os médicos trataram a atleta com analgesia, liberaram-na para a competição e marcaram uma cirurgia para esta segunda-feira, dia 29, quando será feita a retirada do tumor e descompressão do local.

Após a competição, ela optou em voltar ao hospital para ser reavaliada por seu médico, já que é moradora de Paris.

Integrantes da área de saúde do COB foram ao hospital durante a internação da Nathalie na semana passada, estiveram em contato com o médico particular da atleta e a própria Nathalie e têm monitorado toda a situação de perto.

Os médicos do COB acompanharam a esgrimista durante a competição neste sábado e também se encaminharam para o hospital após a disputa.”

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques