Na madrugada desta sexta-feira (9), o lutador egípcio Mohamed Elsayed foi preso em Paris sob a acusação de agressão sexual. De acordo com informações do Globo Esporte, ele é acusado de ter tocado as nádegas de uma mulher em uma cafeteria local.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na polícia francesa, que deteve o atleta ainda durante a madrugada, logo após a denúncia. Desde então, Mohamed Elsayed permanece sob custódia em uma delegacia.
O jornal “Le Parisien” relatou que Elsayed, de 26 anos, estava bêbado no momento do incidente. O Ministério Público de Paris confirmou a informação e abriu uma investigação sobre o caso.
A prisão do atleta ocorreu poucos dias após sua eliminação das Olimpíadas de Paris. Ele foi derrotado por 9 a 0 por Hasrat Jafarov, do Azerbaijão, pelas oitavas de final na quarta-feira (7). No entanto, ele conquistou bronze na Esgrima.
Já em 2021, durante os Jogos de Tóquio, ele conquistou a medalha de bronze na luta greco-romana, na categoria até 67kg.
Até o momento, autoridades egípcias não se manifestaram. Este já é o segundo caso de abuso sexual registrado nas Olimpíadas de 2024. No dia 1º de agosto, o pai da judoca croata Barbara Matic foi preso por dar um beijo não consentido em uma voluntária. Todavia, a investigação sobre o incidente foi arquivada pela Justiça francesa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques