O ex-BBB Paulo André correu nas Olimpíadas de Paris neste sábado (3), ficando em último lugar na quinta série das eliminatórias dos 100m rasos. Há cerca de 36 dias, o atleta se lesionou no Troféu Brasil de Atletismo e estava em recuperação, mas culpou sua participação no BBB 22 pela má colocação, segundo o UOL.
Ele acredita que a participação no programa tenha afetado o seu desempenho, mas revelou que não se arrepende. “Tive uma oportunidade, abracei e não me arrependo nem um segundo“, comentou.
“Depois, eu batalhei muito para estar aqui. Não foi por conta da visibilidade que eu alcancei, não foi por conta da estrutura que eu consegui montar, no quesito financeiro mesmo, não comprei nada, eu conquistei isso aqui com muito suor. Tive menos tempo que os demais, mas conquistei isso aqui”, continuou.
Ele afirmou ter consciência de que o reality o atrapalhou. “BBB influenciou. Não vou ser hipócrita e dizer que isso não influenciou. Acho que para ser atleta, chegar aqui e brigar por medalha — tirando a minha lesão — algum lado tem que ser sacrificado. Eu optei por não ser sacrificado e está tudo bem. Essa foi a minha escolha. Não me arrependo”, contou.
Diante do resultado, Paulo André está pronto para uma decisão drástica. Ele disse que pretende sair do Brasil para poder focar totalmente no esporte e não precisar lidar com o rótulo de “ex-BBB”. “Eu falei sobre as escolhas, e essa é uma escolha que eu vou fazer: me mudar para outro país, de estar em outro continente, sair mesmo de todos os holofotes e ficar 100% focado no esporte, essa é uma decisão, já que está 99% para acontecer”, anunciou.
Paulo André é o esportista do atletismo com mais seguidores no mundo nas redes sociais. Ele foi o vice-campeão na edição 2022 do BBB, ficando atrás apenas de Arthur Aguiar.